Leo Cavalcanti – Religar
Lançamento
2010
2014
Despertador é o nome do segundo CD de Leo Cavalcanti. Produzido pela parceria de Leo com o músico Fábio Pinczowski, Despertador traz uma nova fase musical do cantor, “A sonoridade do disco foi para um outro e inédito lugar em relação ao que já fiz”. Com forte presença de sintetizadores, e com um teor altamente Pop, o disco é celebrativo, enérgico e vibrante, com sonoridade de ares futuristas. “Pop Intergaláctico” é a brincadeira que Leo Cavalcanti deu para a sonoridade deste disco, sucedendo assim o anterior “Pop Transcendental” do Religar. “Despertador” é um disco para o alto e avante. Musicas para despertar o coração e alma. Esta temática do despertar percorre o disco inteiro, o que tornou inevitável a escolha deste nome. Despertador como função de um despertar total; o rompante, o desabrochar do melhor em si… Continue Lendo
Fonte: hominiscanidae.org

2010
Leo Cavalcanti, jovem cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador, é detentor de múltiplos talentos e desenvolve uma linguagem musical ímpar, tanto pela qualidade e originalidade de suas composições – que buscam o sincretismo cultural e a universalidade, com melodias ricas e intensas, poesia sofisticada que questiona e dialoga com seu tempo e procura os significados mais profundos da existência – quanto por seu grande potencial como cantor, instrumentista e arranjador de suas canções. Tem uma voz que chama a atenção e uma técnica muito particular de tocar violão.
Leo Cavalcanti é um multi-artista de verve afiada, que sabe bem o que quer, que resultado estético alcançar e como produzi-lo. O foco de sua arte é a transformação e o auto-conhecimento. Seu trabalho, levando-se em conta o pouco tempo desde a estréia de seus shows, tem tido uma repercussão fortíssima dentre os que tem entrado em contato com ele – seja através das apresentações ao vivo ou de suas músicas disponíveis para audição no site myspace.com/leocavalcanti – rendendo comentários na mídia impressa.
Leo Cavalcanti descobriu a música como uma linguagem natural para si quando era criança. Adorava ouvir discos de Flamenco, amava Michael Jackson e Jackson do Pandeiro. Começou a tocar violão aos 9 anos, de uma forma quase auto-didata, tempo também que se apaixonou pela obra dos Beatles.
Aos 13 anos começou a compor músicas e a tocar pandeiro, quase que instantaneamente, sem aulas nem coordenadas. No mesmo ano, começou a tocar profissionalmente participando de shows do pai, o compositor Péricles Cavalcanti .
Aos 14 ingressou como percussionista na banda de música infantil do selo Palavra Cantada de Paulo Tatit e Sandra Perez, realizando shows por todo o Brasil. Aos 16, criou sua primeira banda, Xanduzinha, fazendo uma homenagem a música de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, mostrando versatilidade ao tocar percussão, violão e guitarra além de cantar. A banda fez muitos shows em casas lotadas do então existente “circuito de forró universitário” paulistano.
A partir dos 18 anos, começou a consolidar sua obra de composição, e a fazer experimentações musicais num estúdio caseiro, desenvolvendo assim uma linguagem musical muito peculiar, com linhas rítmicas contagiantes, presença marcante de vozes e poesia que se aprofundava cada vez mais.
Paralelo à isso, mergulhou no desenvolvimento do seu canto, processo esse que foi além do aperfeiçoamento técnico, e que se deu terapeuticamente, no sentido da promover uma busca sincera de sua voz, de sua expressão, e do sentido verdadeiro de seguir tal caminho. Consequentemente, suas buscas também foram para além da música: cursou faculdade de Geografia, desistindo no 3º ano e partindo para o que hoje é uma grande paixão: as ciências holísticas – estas, no caso, são a Yoga e a Massoterapia.
Leo fez e faz inúmeros cursos de formação em Yoga e massoterapia. Para ele, tais ciências se complementam com a música, pois ambas buscam a liberdade, o auto-conhecimento e a transformação. Uma ajuda a outra a se desenvolver. Assim começava-se a delinear sua identidade musical e pessoal que hoje o define, e que seus frutos começa agora a colher.





Lançamento
1972

Lançamento
1972

Lançamento
2016

Lançamento
2025

Lançamento
2024


Lançamento
2019

Lançamento
2014

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2022







