Juliana R. – Juliana R.
Lançamento
2010
2017
“A audição de Tarefas Intermináveis, segundo álbum da cantora paulista Juliana R, demora pouco mais de meia hora. Terminamos com a sensação de que o mundo acabou num turbilhão de rotina, repetições infundadas, mecanização dos sentimentos, abandono da esperança por conta da imersão total num presente distópico que foi chegando sem ser notado e, quando nos demos conta, já nos havíamos transformado em pilhas para alimentar um sistema cruel, mais ou menos como em Matrix. No caso de Juliana, a alegoria é mais interessante. Sai a moça tímida do interior de São Paulo, transitando por terrenos musicais independentes mas convencionais e entra a musa gelada dos subterrâneos underground Eletrônicos, uma espécie de storyteller saída de uma crônica de William Gibson, uma blade runner sonora”.
Fonte: hominiscanidae.org

2010

2022
Frequentemente associada ao “novo folk”, a cantora Juliana R. prefere se esquivar dessas categorias, apresentando-se somente como cantora e compositora. Os comentários a respeito de sua música refletem a diversidade dos gostos e das influências da cantora, dentre os quais estão o cenário musical da Jamaica dos anos 60 e 70, sonoridades brasileiras como bossa nova e tropicália e o experimentalismo da banda The Velvet Underground. A mistura resulta em canções autorais mais comprometidas com seu próprio universo do que com um movimento musical definido.
Em 2009, Juliana finalizou e gravou as quatro primeiras músicas de seu EP, lançado no MySpace (http://myspace.com/juliana.r), com produção de Fábio Pinc, da banda Mamma Cadella. Transitando entre diversas línguas e estilos, seu primeiro disco foi lançado pela YB Music.
A carreira de Juliana começou no quarto, com as gravações que, mais tarde, levou a Fabio Pinc, antes de conhecer os músicos Dustan Gallas (guitarra), Felipe Maia (bateria) e Demétrius Carvalho (contrabaixo acústico), que atualmente a acompanham. Ao lado de Edgard Scandurra, participou da gravação do DVD “Amigos Invisíveis – 20 anos”, como backing vocal, e do projeto “Les Provocateurs”, que traz covers em francês de Serge Gainsbourg, France Gall e Françoise Hardy interpretados por ela e pelas cantoras Bárbara Eugênia e Andrea Merkel.





Lançamento
2016

Lançamento
2016

Lançamento
2025

Lançamento
1976


Lançamento
2015

Lançamento
2023

Lançamento
2023

Lançamento
2021

Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2013

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
1971







