Fernando Motta, Jonathan Tadeu, Vitor Brauer – Quebra Asa, Vol. 1
Lançamento
2022
2018
“Tranque a faculdade e passe 1 ano dormindo / se você tiver dinheiro / Seja o orgulho dos seus pais / Termine o namoro ruim / Brigue com os seus amigos chatos / Pare de fumar bebendo / E tente não ser preso”. “Nome Sujo” é o máximo de rebeldia que Jonathan Tadeu vai despejar nos ouvidos com seu quarto disco, “Sapucaí”, lançado dia 23 de agosto de 2018, via Geração Perdida.Tadeu faz parte de uma geração que não precisou ou não precisa se rebelar, porque tem mais o que fazer. É preciso se encontrar, ao que parece – e esse não é um processo exatamente tranquilo. Em “Rihanna”, ele diz: “Hoje eu fiz os meus 30 anos / E tá tudo bem / Só não me deixa envelhecer / Feito banda de rock” – depois de Whitney Huston, Lupe De Lupe e Diana Ross, é a vez de Rihanna ganhar luzes na obra de Tadeu… VIA
Fonte: hominiscanidae.org


2020

2017

2016
Jonathan Tadeu já é uma figura conhecida no underground belorizontino. Seja como vocalista da banda Quase Coadjuvante, seja como videomaker de clipes reconhecidos no submundo da internet ou seja como uma das faces que compõem o coletivo Geração Perdida de Minas Gerais: Jonathan sempre foi conhecido, desde sempre, como um artista sem pretensões. Sua nova empreitada é um disco solo honesto, melancólico, simples e aparentemente despretensioso.
“Casa Vazia” chega em um momento carregado de mudanças para Jonathan. O compositor aceita aqui seu lado minimalista, experimental e de singer-songwriter. Ouvimos a mesma voz, a diferença está nos sons.
Produzido por Vitor Brauer, da Lupe de Lupe, e mixado por Fernando Bones, da Aldan, o disco é um relato intimista, repleto de colagens e contornos sobre esse tempo carregado de mudanças para Jonathan. Do adeus à mãe até a reaproximação do pai, da mais profunda tristeza até o sentimento mais breve de alegria, da despedida do mesmo para a chegada do outro.
“Nada vai mudar enquanto eu estiver aqui” o compositor canta e decide. É preciso mudar de lugar. Talvez essa seja a única pretensão de Jonathan Tadeu nesse momento. O garoto tão despretensioso, e que se identificava com Kurt Cobain e Mike Kinsella, parece que cresceu e tenta achar um outro lugar pra ele mesmo: o seu lugar. “Casa Vazia” é aqui e é agora. Quem sabe o que o amanhã nos trará?





Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
1980

Lançamento
2019


Lançamento
2025

Lançamento
2020

Lançamento
2020

Lançamento
2017

Lançamento
2024

Lançamento
2015

Lançamento
2021

Lançamento
2015

Lançamento
2023

Lançamento
2024







