Iara Rennó – Oriki
Lançamento
2022
2023
A transformadora jornada espiritual iniciada durante a apresentação de Oríkì (2022) alcança um novo e delicado capítulo com a chegada de Orí Okàn (2023, Dobra Discos). Sequência ao material entregue há poucos meses pela cantora e compositora paulistana Iara Rennó, o trabalho de onze faixas continua a se aprofundar nos estudos da multiartista após um processo de iniciação no candomblé, porém, utiliza de uma abordagem diferente. Enquanto o disco revelado no último ano funcionava como um exercício de saudação, com o presente álbum, se Rennó volta para si em um repertório de essência contemplativa. São composições de efeito curativo, evocando orixás, sentimentos e sensações em uma abordagem tão sutil que parece simplesmente se desfazer no ar. “Aqui estou eu com minha voz recebendo a luz desse chão / Sagrado caminho que corre infinito / Pros braços abertos do mar“, canta logo nos minutos iniciais do disco, na releitura de Iemanjá, música originalmente apresentada por Serena Assumpção no álbum Ascensão (2016), mas que funciona como um exercício de passagem para o fino repertório de Orí Okàn. Canções adornadas por pinceladas instrumentais e poéticas que parecem pensadas para confortar o ouvinte… Continue Lendo no Música Instantânea
Fonte: hominiscanidae.org

2022

2020

2016
Integrante e fundadora da banda paulistana DonaZica, que tem dois elogiados discos lançados, conta com produções diferentes em cada música. Assinam as produções artistas como Siba, Kassin, Moreno Veloso, Benjamin Taubkin, Beto Villares, Alexandre Basa, Maurício Takara, Daniel Ganjaman,Quincas Moreira e Buguinha Dub. Participam do disco como convidados Tom Zé, Fuloresta (a banda de Siba), Arrigo Barnabé, Dante Ozetti, Funk Buia, Barbatuques, Tetê Espíndola, Toca Ogã, Da Lua, Bocato, Anelis Assumpção, entre outros.
A cantora, compositora, instrumentista, arranjadora e produtora musical Iara Rennó, que tem músicas gravadas por Elza Soares e Ney Matogrosso, lançou seu primeiro disco solo, “Macunaó.perai.matupi” ou “Macunaíma Ópera Tupi”, em abril de 2008. O projeto tem patrocínio da Petrobrás e traz 14 faixas, todas compostas pela paulistana, exclusivamente, com trechos do livro “Macunaíma – o herói sem nenhum caráter”, de Mário de Andrade.





Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
2010

Lançamento
2017

Lançamento
2015

Lançamento
2004

Lançamento
2024

Lançamento
2013

Lançamento
2021

Lançamento
2017

Lançamento
2016

Lançamento
2011

Lançamento
2011

Lançamento
2022

Lançamento
1989

Lançamento
2012







