Bonifrate – Corisco
Lançamento
2021
2024
Quem acompanha Pedro Franke conhece sua intenção de expressar ideias e sentimentos nada menos do que complexos. E ele cumpre a missão por meio de um som que faz jus a esse verbete. É assim na banda Supercordas e ainda mais em seu projeto solo, Bonifrate, com o qual chegou ao sexto álbum, Dragão Volante. Enquanto a obra dá continuidade à proposta que conhecemos, há também um aspecto dentro de seu experimentalismo que ele chama de “aconchegante”. “É um disco bem de baladas, né?”, disse Pedro ao Monkeybuzz. “São poucos os momentos mais ‘pesadinhos’, ou ‘olha, que coisa estranha’. Acho que ele tem um açúcar, uma coisa meio mellow. Demorei para perceber o quanto ele é orquestral, com uns elementos – que, na verdade, são todos midi – mais dramáticos. Mas é um disco bastante aconchegante”. A sensação de conforto está presente em vários níveis na obra. Ela aparece na familiaridade notada por quem conhece Bonifrate de outros álbuns, agora em uma versão mais acalorada e até mesmo em um flerte com um pop radiofônico de outrora. “Não tenho mais muito problema em me repetir”, explica. “O som é envolvente e desperta as pessoas para aquilo que elas mais gostam no meu trabalho”… Continue Lendo no MonkeyBuzz
Fonte: hominiscanidae.org

2021

2020

2019

2019
Bonifrate surgiu de uma experiência alquímica que envolvia um espelho e algumas plantas. Começou pelos brejos de Parati com um gravador magnético de quatro canais, onde gravou alguns singles e o disco independente Sapos alquímicos na Era Espacial (2002). Já habitando o Rio de Janeiro e à frente dos Supercordas , lançou pela Open Field/Peligro o álbum Os anões da Villa do Magma em 2007, que chegou a constar em algumas listas de melhores lançamentos daquele ano. Em sequência ao lançamento deste segundo álbum, uma série de concertos foram tocados em São Paulo e no Rio de Janeiro, primeiro misturando os integrantes dos Supercordas e dos Telepatas num grupo intitulado Bonifrate & Os Anões, e depois em duo com o também supercorda Filipe Giraknob. Em 2010, já com novas canções no sótão, o saxofonista russo Alexander Zhemchuzhnikov foi incorporado e o novo trio passou a se chamar Bonifrate & Os Demônios Do Brejo.
O novo álbum, Um Futuro Inteiro, gravado pelo próprio Bonifrate em seu quarto e com uma série de participações de camaradas músicos, foi lançado em junho de 2011 em download gratuito e em CD pela Cloud Chapel Records.





Lançamento
1970

Lançamento
2025

Lançamento
2015


Lançamento
2013

Lançamento
2022

Lançamento
2019

Lançamento
2002

Lançamento
2011

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2022

Lançamento
2017


Lançamento
2025

Lançamento
2019







