Anjo Gabriel – Anjo Gabriel
Lançamento
2025
2013
Interessante o segundo passo dado pela banda pernambucana Anjo Gabriel. Após lançar em 2010 o seu primeiro disco, o excelente e justamente aclamado O Culto Secreto do Anjo Gabriel, o quarteto formado por Cristiano Ras (guitarra e voz), André Sette (teclado, theremin, flauta e voz), Marco da Lata (baixo e voz) e CH Malves (bateria) ousa em seu segundo álbum. Batizado como Lucifer Rising, o trabalho é uma trilha alternativa para o filme homônimo do cineasta norte-americano Kenneth Anger, película essa que contou com a participação ativa de Jimmy Page (como você sabe, a cabeça do Led Zeppelin) na produção executiva e também na composição de sua trilha sonora original. Porém, devido a desentendimentos entre Page e Anger, o guitarrista inglês abandonou o projeto e manteve as músicas que havia composto inéditas por décadas, lançando-as apenas em 2012 em um LP vendido somente através de seu site oficial. O que o Anjo Gabriel faz no seu segundo disco é imaginar uma nova trilha para o filme de Kenneth Anger, em um caminho sonoro que não tem nada a ver com o proposto por Page… Continue Lendo
Fonte: hominiscanidae.org

2025

2010

2009
O Anjo Gabriel representa uma experiência viva nos anos 70. Os caras passeiam pelo psicodélico, progressivo, jazz, fusion e R.I.O, com nítidas influências do Krautrock alemão (Faust, Amon Düül). A experimentalidade exala a Can, e as linha psicodélicas lembram o Gong. As guitarras passeam pelo rock clássico como se Grand Funk Railroad, John McLaughlin, e Pink Floyd estivessem tocando juntos. As linhas de teclado e synth são discípulas de Rick Wakeman e Klaus Shulze. Pra segurar a onda, o batera com certeza bebeu muito de Terry Bozzio (Frank Zappa), e esbanja versatilidade. Já o baixo aposta em revolucionar a la Jaco Pastorious.
Porém, um ingrediente torna a banda algo único de se ouvir: O improviso. Assim a gente sente quando escuta o trabalho intitulado “O culto secreto do Anjo Gabriel”, que será brevemente lançado em vinil, como primeiro trampo da banda. E a gente confirma esse sentimento quando vê o show, onde os caras executam as faixas do disco de uma forma livre e flexível, num espetáculo impregnado de incerteza.
O melhor é que isso tudo é Pernambuco. É Nordeste. E é Brasil. Mostrando a qualidade e versatilidade dos nossos músicos.
Conseguiu ler até aqui ou já saiu correndo pra escutar?





Lançamento
2020

Lançamento
2013

Lançamento
2016

Lançamento
2012

Lançamento
1972

Lançamento
2021

Lançamento
2015

Lançamento
2022

Lançamento
2015

Lançamento
2012

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2016

Lançamento
2013

Lançamento
2019

Lançamento
2025







