Zander – Vivo
Lançamento
2019
2013
O álbum ao vivo ‘Festival Maionese’ da Zander (RJ) captura a energia vibrante da banda, frequentemente comparada ao Noção de Nada. O show é descrito como impecável, com uma performance precisa e cativante que agradou tanto os fãs de longa data quanto uma nova geração de ouvintes. O hardcore melódico da Zander é repleto de elementos característicos do estilo, que incitam o público a pular e se movimentar. A resenha destaca a qualidade do som e a interação da banda com a plateia, tornando este registro ao vivo uma experiência imperdível para os amantes do gênero. Ouça e sinta a energia contagiante da Zander!

2019

2009

2010

2008
Zander é uma banda do Rio de Janeiro que deu as caras no final de 2008, após o término do Deluxe Trio e, originalmente, foi formada por Gabriel Zander/Bil (vocal, guitarra), Gabriel Arbex/Sanfona (guitarra), Philippe Fargnoli/Phil (vocais e guitarra), Leonardo Mitchell/Leo (bateria) e Gustavo Tolhuizen/Guta (baixo).
Em outubro de 2008, eles lançaram o EP “Em Construção”; Em junho de 2009 a música “Do The Shindo” (que se encontra na “Coletânea Superfuzz” – o estúdio da banda); Em julho o EP “Já Faz Algum Tempo”.
Em março de 2009, o Zander lançou o seu primeiro videoclipe, o da música “Pólvora”, gravado em 2008 no Espaço Impróprio (São Paulo), dirigido por George Queiroz, Daniel Todeschi e Rodrigo Toledo. A música escolhida foi “Pólvora”.
Após todos esses lançamentos, shows e alguns acontecimentos marcantes, como a chance de abrir o show da banda californiana Samiam, em dezembro de 2009, no Hangar 110 (São Paulo), o baixista Guta deixou a banda antes mesmo de chegar a fazer essa apresentação.
Como eles tinham alguns shows marcados para a mesma semana no interior de São Paulo e também um em Joinville (Santa Catarina), porém não dava tempo de arrumar um baixista, Gabriel Arbex largou sua guitarra e foi assumir os graves nessas apresentações.
Mais compromissos foram surgindo e, felizmente, Celso, o baixista do StripClub, topou dar essa ajuda para o Zander, cobrindo alguns shows. Inclusive, ele chegou a fazer as primeiras apresentações da banda em 2010.
Celso acabou não assumindo o posto de baixista oficial. A missão foi concedida a Marcelo Adam (conhecido pelo seu trabalho nas bandas A Sangue Frio, Jonas, Yun Fat, Contenda, Fragor, Hoje Você Morre, Adcional, Viver Mata (na qual tocava com Leonardo Mitchell) e Lost Youth), que foi para o Rio de Janeiro diretamente da Bahia.
Por conta desse momento de turbulência na vida do Zander (de transição de integrante) e para explicar também mais detalhes sobre este fato aos admiradores da banda, eles lançaram no Youtube um mini documentário produzido pela 2r² Produções, de Rodrigo Galha (Catch Side). “Round 2”, como foi intitulado, foca exatamente nessa nova fase do Zander e registra também o primeiro ensaio e o primeiro show com o novo baixista, Marcelo Adam.
Com mais um clipe lançado – “Dialeto”; com a banda novamente arrumada e com os fãs sedentos por pelo menos mais um EP, o Zander, então, entrou em estúdio em meados de 2010 para gravar o seu primeiro álbum completo. “Brasa” foi lançado, virtualmente, no dia 15 de setembro e no mês de novembro, em forma física (CD), com shows no Rio de Janeiro e São Paulo.
No dia 1 de Março de 2012, os braseiros lançaram o Split CD tão esperado em conjunto com as bandas Plastic Fire, Bullet Bane e Fire Driven chamado “Chumbo” (gravado no Estúdio Superfuzz e distribuido pela Manifesto Discos), onde cada banda tocou duas músicas inéditas e um cover, com uma tour que teve início no Rio de Janeiro, passando por vários lugares do Brasil.
Repleto de frases para serem cantadas em coro nos shows; músicas com pegadas; arranjos bem trabalhados; baixos bem desenhados; baterias pulsantes; guitarras impecáveis; riffs inspiradores e Bil com uma das suas melhores performances nos vocais, o disco foi bem recebido pela crítica e pelos seus fãs, fazendo assim com que o único receio que possa surgir seja em relação ao futuro da banda. Porém, se tudo for conforme Bil espera, o Zander tem todas as características para uma boa progressão. Certa vez ele declarou que a banda é uma continuidade do trabalho, mas que espera que o ciclo “termina um, vem outro” acabe por aí.





Lançamento
2013

Lançamento
2003

Lançamento
2024

Lançamento
2015

Lançamento
2024

Lançamento
2014

Lançamento
2014

Lançamento
2016

Lançamento
2019

Lançamento
1954

Lançamento
1972


Lançamento
2019

Lançamento
2016

Lançamento
2020

Lançamento
2025







