Yung Buda – Zero
Lançamento
2022
2021
Yung Buda lançou seu novo ĂĄlbum, âMĂșsicas Para Drift, Vol. IIIâ trazendo uma musicalidade diferente dos seus anteriores, o artista da Sound Food Gang consegue mais uma vez entregar um bom trabalho. Trazendo uma pegada mais eletrĂŽnica e repleto de referencias ao anos 2000, Yung Buda mostra que estĂĄ ligado com que anda rolando nas redes como coisas que viralizam entres rells e tiktok, essas musicas sem duvidas tem grande potencial de se tornarem virais nesses aplicativos, onde Ă© tendĂȘncia referencias aos anos 2000 e graves estourando. As participaçÔes sĂŁo certeiras apesar poucas, as musicas com Massaru. NIKITO LABRAE e Choice fazem os artistas saĂrem dos seus estilo habituais e fazem uma mistura bem interessante e nova… Via Black Pipe         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2022

2019

2019
Yung Buda Ă© um artista natural de JundiaĂ que começou sua carreira profissional em 2016 com o ĂĄlbum Yama-arashi, que vinha numa onda inovadora onde as rimas misturavam o inglĂȘs com o japonĂȘs â o que contribuiu muito para o amadurecimento da estĂ©tica do cantor. O ĂĄlbum foi excluĂdo pelo prĂłprio artista mais tarde, jĂĄ que ele passou a se sentir insatisfeito com a qualidade do projeto.
Um ano depois, Buda publicou a mixtape MĂșsicas para Drift, que em seis faixas repletas de referĂȘncias a video-games, animes e outros elementos da cultura geek consolidaram todo o conceito e habilidade do artista. Abordando uma linguagem mais direta e agressiva, MĂșsicas para Drift nĂŁo sĂł apresentou mudanças em sua carreira, mas tambĂ©m temĂĄticas que atĂ© entĂŁo nĂŁo eram tĂŁo exploradas no rap nacional.
Seu portfĂłlio tambĂ©m conta com outras trĂȘs mixtapes e um ĂĄlbum de estĂșdio â True Religion, que se aprofunda ainda mais em todos os quesitos jĂĄ previamente bem elaborados ao longo de sua carreira.
Em 2022, lançou Zero, seu Ășltimo ĂĄlbum para o coletivo SoundFood Gang, o qual o artista lançou grande parte dos seus trabalhos sobre sua persona Yung Buda, para fundar o seu prĂłprio selo: o âNova Era: 7kâ, buscando emergir artistas do underground e lançar seus trabalhos com a mesma variedade e qualidade artĂstica de produção de sempre.
Em dezembro de 2023 Yung Buda declarou pausa indefinida na carreira em decorrĂȘncia de acusaçÔes de abuso fĂsico e psicolĂłgico. A denĂșncia foi feita no X (antigo Twitter) por Leca, ex-namorada do mĂșsico. Rapidamente outras ex-namoradas de Yung Buda contaram suas versĂ”es da histĂłria e confirmaram o comportamento agressivo de Yung Buda.
Pouco tempo depois o coletivo SoundFood Gang anunciou o rompimento de relaçÔes com Yung Buda, e alguns artistas removeram participaçÔes com Yung Buda das plataformas, como Sem Sinal, que contava com participaçÔes de Nikito Labrae e Zemaru, e foi removida do Spotify.
No Halloween de 2024 (31/10/2024), Yung Buda anunciou um novo projeto para abril de 2025, sem tĂtulo definido. O anĂșncio veio atravĂ©s de uma prĂ©via no YouTube da faixa Feliz Halloween.






Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
1989

Lançamento
2023

Lançamento
2019

Lançamento
2021

Lançamento
2016

Lançamento
2017

Lançamento
2021

Lançamento
2024

Lançamento
2025

Lançamento
2021

Lançamento
2016

Lançamento
2017







