Vitor Brauer – Tréinquinumpára 06: Porto Velho
Lançamento
2025
2016
Quando o Vitor Brauer colocou nas ruas a sua versão de “Baladinha”, do Tom Gangue, a gente avisou que ele ia liberar a segunda parte do História do Brasil e cá estamos. Hoje é o dia para lembrarmos que ainda há esperança no país. Ao contrário da primeira parte, dedicada apenas a música independente e “mais pesada” produzida aqui, o segundo terço do disco é feito de releituras de faixas tranquilas de artistas como Cícero, Bruna Mendez, Carne Doce e Young Lights. Aqui a gente faz um lembrete que muita gente pode saber, mas é sempre bom dar um salve: este álbum só foi feito graças ao pessoal do apoia-se, que dá uma baita força pro Vitor continuar tocando esse e outros projetos… Leia Mais
Fonte: hominiscanidae.org

2025

2025

2024

2024
O “autointitulado melhor letrista do país” como ele mesmo diz, rindo. Vitor Brauer é um artista ambicioso e inquieto. Sua trajetória musical é grandiosa e difícil de descrever em poucos gêneros ou palavras. O artista mineiro de Governador Valadares incendeia o underground brasileiro desde 2011 com lançamentos de sua banda Lupe de Lupe, discos solo experimentais de inúmeros gêneros e projetos e bandas com músicos do underground nacional. Vitor, no entanto, não se acomoda com seus lançamentos. Além de produzir músicas para outros artistas, ele ainda é membro e criador do movimento Geração Perdida de Minas Gerais e, a partir disso, faz turnês pelo cenário independente do país com a alcunha “Sem Sair na Rolling Stone” com artistas da Geração e outros. Vale ressaltar que para além de suas músicas encantadoras, Brauer também foi jogador titular do Corinthians, porém após ter uma concussão cerebral acabou saindo de suas atividades. Na lista de suas conquistas estão mais de vinte discos de estúdio (todos horríveis), três discos ao vivo (completamente medianos), dezenas de turnês nacionais e discos para outros artistas. Tudo isso executado “na guerrilha”, geralmente sem infraestrutura e recursos financeiros. Para Brauer, a mensagem e a massagem (como diria Kanye West) é o que importa, e muitas vezes ela é mais eficaz quando entregue da forma mais honesta, sem os floreios dos grandiosos da indústria fonográfica. Aclamado pela crítica independente e com uma pequena legião de fãs que provavelmente não sabem o que estão ouvindo, o infame Vitor Brauer vive pra provar que é possível fazer arte no Brasil saindo do interior, longe das grandes mídias e festivais, e se bancar com o lucro de produções constantes, turnês e apoio de uma grande rede de fãs e músicos independentes por todo o país.
#balls
versão original escrita por [ user]pedrosexo[ /user] em 25 de abril de 2023, 8:55pm





Lançamento
2011

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2020


Lançamento
2009

Lançamento
2019

Lançamento
2017

Lançamento
2019

Lançamento
1975

Lançamento
2022

Lançamento
2022
![Vitor Araújo – [[ M-II ]] LT’s Post-Studies](https://cenaindie.com/wp-content/uploads/2025/10/vitor-araujo-m-ii-lts-post-studies-32764-386x386.jpg)
Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2016

Lançamento
2022







