Validuaté – Escute, o Sol está Nascendo
Lançamento
2022
2007
O álbum de estreia do Validuaté, “Pelos Pátios Partidos em Festa” (2007), é descrito como o cartão de visita da banda, um momento crucial para apresentar suas melhores qualidades e canções com potencial para se tornarem marcantes. O disco reúne composições criadas durante o período entre a formação da banda e a gravação do álbum, refletindo a evolução musical dos artistas. A sonoridade explora diversas influências, transitando entre o rock, a MPB e o indie, criando uma proposta alternativa e original. Ouça e conheça o trabalho que define a identidade do Validuaté e marca o início de sua jornada musical.

2022

2018

2009
A curiosidade inicial já surge pelo nome da banda: Validuaté. O nome veio da expressão de validade que há em produtos perecíveis. Algo que é “válido até” algum tempo. “Gostamos da sonoridade da expressão e vimos as possibilidades polissêmicas de tempo e espaço, pois para muitos é como se fosse um “Vale do Até””.
O fato é que a idéia acabou virando o nome da mais destacada nova banda do Piauí. A sonoridade é um combo de interesses múltiplos – neompb, samba, baiao, heavy metal, reggae, brega – que reúne nada menos do que três bacharéis em Letras e reencontra uma tradição lírica piauiense que revigora a presença de dois ilustres conterrâneos: os poetas Mário Faustino (1930-1962) e o tropicalista Torquato Neto (1944-1972).
O grupo destoa de seus colegas do pop nordestino por não repetir velhas fórmulas regionalistas. Ao ouvi-los, nota-se arranjos pretensiosos sendo uma descoberta deliciosa com letras sinceras, coloquiais e viscerais, privilegiando a irreverência (em vez da seriedade conceitual) e fazendo um pop sem regras ou fórmulas. Mas o que acentua a diferença é que, de repente, pinta um nível de informação erudita no meio de uma levada brega. Sem afetação. Uma música com filosofia de pára-choque de caminhão.
A banda segue num ritmo intenso de apresentações pelo estado (e fora dele) e de integração a outros grupos de artistas e bandas, participando de festivais estaduais, feiras ou eventos (tanto nacionais, quanto da programação do calendário cultural do Piauí)
Lendas fantásticas, samba rock de vingança e romantismo com amores e flores, são algumas das características que embalam o som singular do grupo. A formação da banda conta com seis caras do terceiro mundo nordestino – Piauí: Cidades de União e Teresina.
Validuaté é:
José Quaresma (voz de aboio high-tech)
Thiago E (pandeiros e cavaquinho mentecaptos)
Vazin Silva & Júnior Caixão (guitarras solo e base bem regadas a cerveja)
Wagner Costa (baixo bailarino blue e bonito)
John Well (baterista que detesta dar entrevistas).
O grupo existe desde maio de 2004 sempre pensando nos movimentos vários das culturas do resto do mundo.
-> DISCOGRAFIA:
– Validuaté EP
– Pelos Patios Partidos em Festa
– Ao Vivo no Circo Los Angeles (Bootleg)
– Alegria Girar
– Cangaço Wargame (original soundtrack)
– Este Lado Para Cima EP
CONTATO:
http://www.myspace.com/validuate
http://validuate.blogspot.com/
http://palcomp3.com/validuate/
https://www.facebook.com/BandaValiduate
http://uptune.com.br/musica/validuate
CONTATO: (11) 8494-7204 / (86) 9411-1262





Lançamento
2025

Lançamento
2023

Lançamento
1981

Lançamento
2020

Lançamento
2007

Lançamento
2012

Lançamento
2019

Lançamento
2013

Lançamento
2020

Lançamento
2017

Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2017

Lançamento
2025

Lançamento
2022








