Instituto apresenta Tim Maia Racional – Ao Vivo – Tim Festival
Lançamento
2008
Lançado em 1971, o segundo álbum de Tim Maia é um marco na música brasileira. A obra combina elementos de soul, funk, baião e MPB, criando um som único e inovador. A faixa de abertura, ‘A Festa de Santos Reis’, demonstra a grandiosidade do álbum, enquanto ‘Não Quero Dinheiro’ e ‘Salve Nossa Senhora’ se tornaram clássicos instantâneos. O disco antecipa a mistura de influências estrangeiras com a música nacional que Raul Seixas exploraria mais tarde. Considerado um ponto alto na carreira de Tim Maia, este álbum influenciou diversos artistas e continua relevante até hoje. Ouça e conheça um dos pilares da música brasileira.
Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — Niterói, 15 de março de 1998), é um dos cantores brasileiros mais queridos do público e da classe artística. Começou a compor suas primeiras melodias ainda criança e já surpreendia a numerosa família de 10 irmãos.
Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com a sua voz carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, vendendo vários discos e emplacando vários sucessos, lembrados até hoje, e que influenciaram até o seu sobrinho, o também cantor Ed Motta.
Viveu nos Estados Unidos entre 1959 e 1964, até ser preso por posse de drogas, sendo em seguida deportado.
Gravou o primeiro disco, Tim Maia, em 1970, por indicação do grupo “Mutantes”. Neste disco, obteve sucesso as faixas Primavera, Azul da cor do mar e Eu e você. Até Elis Regina, reconhecendo o êxito de Tim, gravou um disco com músicas de sua autoria, em inglês.
Durante os anos 70, tornava-se cada vez mais famoso com músicas como a dançante Não quero dinheiro (só quero amar), na era Disco. Teve vários altos e baixos durante a carreira, como o descaso de vários amigos, após sua prisão em Nova York, além de problemas financeiros e, principalmente, drogas.
Foi regravado por vários artistas, como Kid Abelha, Lulu Santos e Paralamas do Sucesso e recebeu até homenagens por parte de artistas do porte de Caetano Veloso e Jorge Ben Jor (W/Brasil)
Faleceu em 1998, depois de uma semana no hospital, após passar mal em um show, devido a problemas de saúde.
Site: www.timmaia.com.br





Lançamento
1978

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2005

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2015

Lançamento
2021

Lançamento
2024


Lançamento
2010

Lançamento
2023

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2007







