The Baggios – Vulcão
Lançamento
2018
2021
“Tupã-Rá” é o nome do quinto disco da banda sergipana The Baggios. Tupã [substantivo masculino] Trovão; entidade que, na mitologia indígena de língua tupi, é adorado como ser supremo. Rá [substantivo masculino] Em egípcio: *ri:ʕu. Grandioso Deus do Sol do Antigo Egito. Não é um disco sobre um Deus, ou deuses indígenas ou egípicios. “Tupã-Rá” transcende a compreensão de que apenas uma religião deve ser reverenciada, afinal existem milhares por todo o mundo e obviamente não sabemos se todos esses Deuses existem em conjunto ou se na verdade é apenas um. Mas a ideia de todos juntos é muito mais agradável, e neste disco é mais ou menos isso também, muita coisa incorporada e unida musicalmente em sonoridades que percorrem vários caminhos da música. Mas o que Tupã e Rá têm em comum? Ambos trazem a luz. Trovão e Sol. Iluminar os caminhos, as percepções, iluminar nossos olhos para conhecer e entender novas coisas. Em um disco bem versátil, mas com uma veia de rock extremamente forte – como já é característico da banda -, a The Baggios mesclou muita coisa e poderia dar muito errado, mas não deu… Continue Lendo no Polvo Manco
Fonte: hominiscanidae.org

2018

2015

2013

2012
O Duo Sergipano que iniciou suas atividades em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão , é formado por : Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos que vão do Blues Primitivo ao Rock. Suas músicas trazem letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente, que falam diretamente ao público, sem meio termo.
Vocal, bateria e guitarra se completam e criam canções cheias e diretas, que optam pelo simples, com influências de Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, Raul Seixas,White Stripes, , Muddy Waters, Robert Johnson, The Black Keys, The White Stripes, The Jon Spencer Blues Explosion.
O nome da banda veio em homenagem a um músico andarilho da sua cidade que vagava pelas ruas com uma viola dependurada nas costas, roupas esquisitas e um monte de histórias surreais para contar. Essa lenda viva ainda continua sendo referência importante para o espírito dos Baggios.
Contando com uma profusão de composições próprias, a banda já fez apresentações dentro e fora de Sergipe, como nos festivais: Encontro da Nova Consciência (PB), Jambolada (MG), Do Sol (RN), Festival Mundo (JP), Coquetel Molotov (PE), Big Bands (BA), Música Para Todos Ouvindos (BA), Feira Noize (BA), Perro Loco (GO), Projeto Verão (SE), Verão Sergipe (SE), Rock Sertão (SE).
Júlio e Gabriel consquistaram recentemente o Festival Nacional da ARPUB (2011) com o principal prêmio “Melhor Música com Letra” e já ganharam três prêmios no Festival Prata da Casa (2007) e dois prêmios no Festival Aperipê de Música (2010) .
http://thebaggios.com.br/





Lançamento
2011

Lançamento
2013

Lançamento
2015

Lançamento
2021

Lançamento
2020

Lançamento
1975

Lançamento
2017

Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2025

Lançamento
2023

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2013

Lançamento
2023







