The Baggios – Tupã-Rá
Lançamento
2021
2013
Um dos motivos da inconstância do rock nacional de boa qualidade é a incapacidade das bandas e artistas locais em se apropriarem da linguagem americana mestiça original e torná-la o mais brasileira possível. Claro que há formações capazes de emular sonoridades gringas que têm trabalhos de qualidade, mas é sempre mais interessante quando surge alguém que torna o que nasceu lá nos anos 50 do século XX, algo “novamente novo”. Com The Baggios é assim. Oriundos de São Cristóvão, estado do Sergipe, Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria), já têm certa quilometragem, materializada em alguns EP’s e num disco de estreia. Sina é o segundo, lançado neste ano, que já traz uma ousada visão conceitual, além de uma produção de gente grande. Os vocais de The Baggios lembram esses iluminados que fizeram o Rock parecer brasileiro, principalmente Raul Seixas, que, em algumas passagens, parece ter retornado do além para participar. É justamente essa aparência 100% nacional que salva a dupla de parecer uma mera imitadora estética de duos econômicos ruins (White Stripes) e mesmo bons (Black Keys), especialistas em revitalizar as raízes do Rock lá fora… Continue Lendo
Fonte: hominiscanidae.org

2021

2018

2015

2012
O Duo Sergipano que iniciou suas atividades em 2004, na cidade histórica de São Cristóvão , é formado por : Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria). Embebidos nas águas turvas e viciadas da música negra, os acordes envenenados da The Baggios misturam ritmos que vão do Blues Primitivo ao Rock. Suas músicas trazem letras enraizadas com as questões de sua época e de sua gente, que falam diretamente ao público, sem meio termo.
Vocal, bateria e guitarra se completam e criam canções cheias e diretas, que optam pelo simples, com influências de Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, Raul Seixas,White Stripes, , Muddy Waters, Robert Johnson, The Black Keys, The White Stripes, The Jon Spencer Blues Explosion.
O nome da banda veio em homenagem a um músico andarilho da sua cidade que vagava pelas ruas com uma viola dependurada nas costas, roupas esquisitas e um monte de histórias surreais para contar. Essa lenda viva ainda continua sendo referência importante para o espírito dos Baggios.
Contando com uma profusão de composições próprias, a banda já fez apresentações dentro e fora de Sergipe, como nos festivais: Encontro da Nova Consciência (PB), Jambolada (MG), Do Sol (RN), Festival Mundo (JP), Coquetel Molotov (PE), Big Bands (BA), Música Para Todos Ouvindos (BA), Feira Noize (BA), Perro Loco (GO), Projeto Verão (SE), Verão Sergipe (SE), Rock Sertão (SE).
Júlio e Gabriel consquistaram recentemente o Festival Nacional da ARPUB (2011) com o principal prêmio “Melhor Música com Letra” e já ganharam três prêmios no Festival Prata da Casa (2007) e dois prêmios no Festival Aperipê de Música (2010) .
http://thebaggios.com.br/






Lançamento
2025

Lançamento
2014

Lançamento
1964

Lançamento
2017

Lançamento
2015

Lançamento
2016



Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
1972

Lançamento
2023

Lançamento
1989

Lançamento
2023

Lançamento
2024







