Texticulos de Mary & a Banda das Cachorra – BissexuĂĄstica
Lançamento
2004
2002
Os TextĂculos de Mary & a Banda dâAs Cachorra apresentam ‘Cheque Girls’ (2002), um ĂĄlbum que desafia categorizaçÔes. Formada por travestis e travestĂculos, a banda explora o punk rock e outras sonoridades com ruĂdos e performances mutantes. A mĂșsica Ă© uma mistura de influĂȘncias, transitando entre o alternativo, indie, rock e shoegaze, criando uma experiĂȘncia sonora Ășnica e experimental. Conheça a proposta inovadora e transgressora dos TextĂculos de Mary, que questionam identidades e fronteiras musicais. Uma viagem sonora intensa e provocadora para quem busca algo diferente e autĂȘntico.

2004
Nascidos da uma mutação dos testĂculos da travesti Mary, os trĂȘs integrantes que se revesam no vocal da TextĂculos de Mary, habitam em uma realidade paralela e sĂŁo os representantes dos marginalizados. Essa historinha foi criada pela banda para dar um verniz lendĂĄrio de como ela surgiu.
Na verdade, o TextĂculos de Mary, que Ă© uma das mais novas revelaçÔes do Rock pernambucano, Ă© fruto de uma brincadeira. Os nove integrantes queriam se divertir e resolveram montar um grupo irreverente que desse abertura para todos os tipos de brincadeiras possĂveis. O grupo possui trĂȘs vocalistas: Fabinho (Chupeta), Henrique (Lollypop) e Tony (O Sielene Lapadinha) e a banda D’As Cachorra, LĂcia (Pixota), Nado (Loiranegra), Adriano (Bambi), Rafael (DĂșbia Keitesuelen), Carlinhos (Scarlet CavalĂȘra) e Caio ( Kaiadroga).
Com influĂȘncia de gente como Velvet Underground, David Bowie, New York Dolls, os TextĂculos de Mary fazem um punk misturado com mĂșsica brega, essa Ă© a segunda maior caracterĂstica da banda. A primeira claro, nĂŁo poderia deixar de ser, o estilo marcante de suas roupas e performances extravagantes.
Suas letras escrachadas e explĂcitas merecem um capĂtulo a parte. Um universo inteiro de travestis e crimes passionais cria vida nas mĂșsicas barulhentas do TextĂculos. A banda, que em apresentaçÔes ao vivo, exagera ao mĂĄximo no figurino, tem uma performance teatral ao extremo, digna de um ZĂ© Celso Martines absurdamente intensificado.





Lançamento
1965

Lançamento
2023

Lançamento
2024


Lançamento
1971

Lançamento
2022

Lançamento
2023

Lançamento
1970

Lançamento
2022

Lançamento
1976

Lançamento
2023

Lançamento
2021

Lançamento
2018

Lançamento
2015

Lançamento
2023

Lançamento
2020







