Saulo Duarte – Avante DelĂrio
Lançamento
2018
2014
“Saulo Duarte foi criado em Fortaleza (CE) e hĂĄ cinco anos estĂĄ radicado em SĂŁo Paulo (SP). Mas a origem nortista deste cantor, compositor e guitarrista nascido em BelĂ©m (PA) prevalece em Quente, segundo (bom) ĂĄlbum de Saulo Duarte com o grupo Unidade. Diferentemente do antecessor Saulo Duarte e a Unidade (YB Music / Baritone Records, 2013), pautado por combinação do suingue do Norte com o brega dos anos 1970, Quente estĂĄ centrado no cruzamento dos ritmos do Brasil amazĂŽnico com os sons da AmĂ©rica Latina”, continue lendo.         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2018
Saulo Duarte Ă© cantor e compositor paraense que juntamente com Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria), JoĂŁo LeĂŁo (teclado) e Tulio Bias (percussĂŁo) formam a banda Saulo Duarte e a Unidade.
A banda reside em São Paulo hå quatro anos e em 2012 lança seu disco de estréia na parceria entre os selos YB Music e Baritone Records, disco dirigido pelo renomado produtor Carlos Eduardo Miranda com participaçÔes especiais de Tulipa Ruiz (SP), Daniel Groove (CE) e Diogo Soares (dos Los Porongas, AC).
Uma pitada de carimbĂł. Uma dose farta de guitarrada. Adicione um toque brega da mĂșsica romĂąntica brasileira dos anos 70. Misture com o romantismo de Roberto Carlos, o poderoso suingue do violĂŁo de Jorge Ben e o pop de Paul McCartney. O resultado Ă© o primeiro disco de Saulo Duarte e a Unidade, que tem produção de Carlos Eduardo Miranda e acaba de ser lançado pela YBmusic.
Em fevereiro de 2010, Saulo Duarte (guitarra e voz), Klaus Sena (baixo), Beto Gibbs (bateria) e JoĂŁo LeĂŁo (teclados) se reuniram no estĂșdio Cambuci Roots para dar inĂcio Ă s gravaçÔes do primeiro trabalho autoral da banda.
Do encontro casual com o produtor Carlos Miranda, o disco tomou outro rumo. âConheci o Miranda em 2010 na Feira da MĂșsica de Fortaleza. Estava lĂĄ pra tocar com a Tita Lima e o Miranda viu o show. Depois apareceu no camarim e falei do trabalho que estava em produção. Mandei o que tinha gravado e ele curtiu bastante. Era algo ainda cru, precisando de alguns retoques e ele coordenou a gravação de uns overdubs e produziu o disco juntamente com o Mauricio Tagliari. Miranda Ă© meu guru!â, comenta Saulo.
A maioria das composiçÔes tem assinatura de Saulo Duarte, com exceção de âNĂŁo vale a penaâ (Saulo Duarte/Beto Gibbs), âManda ela comprar um igluâ (Saulo Duarte/Klaus Sena/Beto Gibbs) e todos os arranjos sĂŁo de autoria da banda.
De fora, vĂȘm as participaçÔes especiais de Vitor Colares do FĂłssil (âOnze horasâ e âNĂŁo vale a penaâ), JoĂŁo Eduardo(âNada pra depoisâ, âNĂŁo vale a penaâ, âMeu sonho e vocĂȘâ), Felipe Cazaux (âAmor e otras cositas mĂĄsâ), Diogo Soares do Los Porongas e Daniel Groove (âQue Massaâ) que dividem tambĂ©m a autoria da canção e Tulipa Ruiz (âOnze Horasâ).
âMoro em SĂŁo Paulo hĂĄ trĂȘs anos e meio e a cidade talvez seja a principal influĂȘncia do disco. As cançÔes do disco sĂŁo muito confessionais, de coisas que eu vivi e quase todas as cançÔes foram compostas aqui. HĂĄ referĂȘncia Ă ruas, bairros e atĂ© mesmo metrĂŽs. A canção âQue Massaâ foi feita pra SĂŁo Paulo num hino de amor e Ăłdio, reafirmação do sonho e certeza de que aqui cabe tudo issoâ, complementa Saulo.





Lançamento
2022

Lançamento
2008

Lançamento
1970

Lançamento
2009

Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2011

Lançamento
2020

Lançamento
2019

Lançamento
2022

Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
2019







