Rodrigo Ogi – Aleatoriamente
Lançamento
2023
2017
Uma cotinha depois de nos presentear com Rá! , em 2015, Rodrigo Ogi está de volta. Dessa vez o Vovô aparece com o EP Pé no Chão, numa espécie de comemoração dupla: do aniversário do seu filho, que faz um ano nesta terça (24), e do lançamento de um tênis que sai no próximo mês, parceria entre o rapper e a OÜS, marca nacional de skate. O resultado desse trampo, produzido pelo Nave e com participações de Bruno Dupre (Rael), Kiko Dinucci (Metá Metá), Laudz, Marcela Maita, Emicida, Coruja BC1 e Diomedes Chinaski, você confere no player no fim da matéria, com exclusividade no Noisey. Antes de mais nada, a gente precisa explicar. Esse é o primeiro EP na carreira do Ogi. Até agora a gente só tinha escutado os aclamados álbuns Crônicas da Cidade Cinza e Rá!. Ele tinha prometido um outro disco com mais faixas para esse ano, mas algumas coisas mudaram no meio do percurso. “Eu já tinha começado a fazer um álbum com o Nave, só que me inscrevi em um projeto pra ver se consigo captar uma verba, já que fazer disco do próprio bolso é foda. Nesse projeto eu não poderia lançar nada antes. O Rá! já tem dois anos e, hoje em dia, dois anos é muito tempo, principalmente para um artista como eu, que não é muito conhecido — você meio que vai sumindo do mapa. Conversei com o Nave e a gente separou algumas faixas que estavam muito boas para o disco, pegamos outras e colocamos no EP. Fiz mais três ou quatro sons e construí o Pé no Chão”, explica… VIA
Fonte: hominiscanidae.org

2023
Nascido em São Paulo, o integrante do grupo Contrafluxo, Rodrigo Ogi, é um artista que vem se destacando no cenário musical e tem se mostrado um artista com capacidade de dar uma nova cara ao Rap Nacional.
Desenvolvendo um trabalho paralelo ao grupo, o MC lançou seu primeiro projeto solo, o disco Crônicas da Cidade Cinza. Influenciado por storytelling apresenta um novo conceito de contar histórias, canta suas crônicas fora do padrão convencional e vai além do que estamos habituados a ver e ouvir. Sua levada é incontestável, carregada de rimas consistentes e impecáveis, Ogi dissipa as barreiras da música e amplia a diversidade ao Rap Nacional.
Antes mesmo do lançamento de seu disco, participou de alguns eventos onde apresentou em doses homeopáticas parte do seu novo trabalho. Gravou três clipes: Premonição e Por que, meu Deus? [faixas que integram o disco Crônicas da Cidade Cinza] e A dama e o vagabundo, música com parceria de Nathy MC.
Seu trabalho tem rendido frutos valorosos e o seu esforço e dedicação o valeu a indicação ao Video Music Brasil da MTV de 2010, na categoria Rap. Um dos MC’s mais completos de sua geração, Ogi desponta com a bagagem que carrega há quase uma década.
O trabalho tem previsão de estréia para o primeiro semestre de 2011 e promete ser mais um clássico do Rap Nacional.





Lançamento
1978


Lançamento
2022

Lançamento
2011

Lançamento
2019

Lançamento
2018

Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
2023

Lançamento
2020

Lançamento
1976

Lançamento
2009

Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2020

Lançamento
2023







