Rodrigo Ogi – Pé no Chão
Lançamento
2017
2023
Era o início da pandemia em 2020 quando perguntei pro Ogi na DM do Instagram sobre o disco novo: ele respondeu que a ideia era lançar ainda naquele ano, ou no ano seguinte se o evento sanitário terminasse logo. Como sabemos agora, o que viria nos meses seguintes abalaria a todos nós de alguma forma. E o que se viveu no Brasil nesse período afetou não apenas o planejamento da obra, mas certamente sua concepção e desenvolvimento. O quarto trampo do rapper é filho indiscutível do ambiente tóxico e insano dos últimos anos. Após três anos de espera, o trabalho está aqui: “Aleatoriamente”, produzido por Kiko Dinucci e com participações de Don L, Tulipa Ruiz, Siba, Juçara Marçal, Russo Passapusso e Thiago França. Reconhecido pela capacidade ímpar de elaborar narrativas (versos inventivos, imagéticos) e interpretá-las (flow hábil, voz vibrante) de maneira vívida, Ogi se lança mais profundamente nos devaneios de sua mente e sai de lá com sua melhor coleção de canções. A presença de Kiko na produção trouxe elementos diferentes que exigiram do MC alguma adaptação: quem ouviu o premiado “Delta Estácio Blues”, disco de 2021 da cantora Juçara Marçal que Dinucci produziu, pode se lembrar do ambiente sonoro ali: samples, batidas industriais, e o ruído sendo parte da construção. Em “Aleatoriamente”, há similaridades no uso do desconforto, mas dentro do universo sônico apropriado para um vocal de rapper (que também canta) e não de uma cantora (que também declama palavras). Mesmo assim, a paisagem do álbum difere dos trabalhos anteriores de Ogi… Continue Lendo no Medium
Fonte: hominiscanidae.org

2017
Nascido em São Paulo, o integrante do grupo Contrafluxo, Rodrigo Ogi, é um artista que vem se destacando no cenário musical e tem se mostrado um artista com capacidade de dar uma nova cara ao Rap Nacional.
Desenvolvendo um trabalho paralelo ao grupo, o MC lançou seu primeiro projeto solo, o disco Crônicas da Cidade Cinza. Influenciado por storytelling apresenta um novo conceito de contar histórias, canta suas crônicas fora do padrão convencional e vai além do que estamos habituados a ver e ouvir. Sua levada é incontestável, carregada de rimas consistentes e impecáveis, Ogi dissipa as barreiras da música e amplia a diversidade ao Rap Nacional.
Antes mesmo do lançamento de seu disco, participou de alguns eventos onde apresentou em doses homeopáticas parte do seu novo trabalho. Gravou três clipes: Premonição e Por que, meu Deus? [faixas que integram o disco Crônicas da Cidade Cinza] e A dama e o vagabundo, música com parceria de Nathy MC.
Seu trabalho tem rendido frutos valorosos e o seu esforço e dedicação o valeu a indicação ao Video Music Brasil da MTV de 2010, na categoria Rap. Um dos MC’s mais completos de sua geração, Ogi desponta com a bagagem que carrega há quase uma década.
O trabalho tem previsão de estréia para o primeiro semestre de 2011 e promete ser mais um clássico do Rap Nacional.





Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2016

Lançamento
2009

Lançamento
2024
![Vitor Araújo – [[ M-II ]] LT’s Post-Studies](https://cenaindie.com/wp-content/uploads/2025/10/vitor-araujo-m-ii-lts-post-studies-32764-386x386.jpg)
Lançamento
2022

Lançamento
2010

Lançamento
2023

Lançamento
2017

Lançamento
2016

Lançamento
2022

Lançamento
2020

Lançamento
2023

Lançamento
2013

Lançamento
2025

Lançamento
2019







