Rodrigo Ogi – Pé no Chão
Lançamento
2017
2023
Era o início da pandemia em 2020 quando perguntei pro Ogi na DM do Instagram sobre o disco novo: ele respondeu que a ideia era lançar ainda naquele ano, ou no ano seguinte se o evento sanitário terminasse logo. Como sabemos agora, o que viria nos meses seguintes abalaria a todos nós de alguma forma. E o que se viveu no Brasil nesse período afetou não apenas o planejamento da obra, mas certamente sua concepção e desenvolvimento. O quarto trampo do rapper é filho indiscutível do ambiente tóxico e insano dos últimos anos. Após três anos de espera, o trabalho está aqui: “Aleatoriamente”, produzido por Kiko Dinucci e com participações de Don L, Tulipa Ruiz, Siba, Juçara Marçal, Russo Passapusso e Thiago França. Reconhecido pela capacidade ímpar de elaborar narrativas (versos inventivos, imagéticos) e interpretá-las (flow hábil, voz vibrante) de maneira vívida, Ogi se lança mais profundamente nos devaneios de sua mente e sai de lá com sua melhor coleção de canções. A presença de Kiko na produção trouxe elementos diferentes que exigiram do MC alguma adaptação: quem ouviu o premiado “Delta Estácio Blues”, disco de 2021 da cantora Juçara Marçal que Dinucci produziu, pode se lembrar do ambiente sonoro ali: samples, batidas industriais, e o ruído sendo parte da construção. Em “Aleatoriamente”, há similaridades no uso do desconforto, mas dentro do universo sônico apropriado para um vocal de rapper (que também canta) e não de uma cantora (que também declama palavras). Mesmo assim, a paisagem do álbum difere dos trabalhos anteriores de Ogi… Continue Lendo no Medium
Fonte: hominiscanidae.org

2017
Nascido em São Paulo, o integrante do grupo Contrafluxo, Rodrigo Ogi, é um artista que vem se destacando no cenário musical e tem se mostrado um artista com capacidade de dar uma nova cara ao Rap Nacional.
Desenvolvendo um trabalho paralelo ao grupo, o MC lançou seu primeiro projeto solo, o disco Crônicas da Cidade Cinza. Influenciado por storytelling apresenta um novo conceito de contar histórias, canta suas crônicas fora do padrão convencional e vai além do que estamos habituados a ver e ouvir. Sua levada é incontestável, carregada de rimas consistentes e impecáveis, Ogi dissipa as barreiras da música e amplia a diversidade ao Rap Nacional.
Antes mesmo do lançamento de seu disco, participou de alguns eventos onde apresentou em doses homeopáticas parte do seu novo trabalho. Gravou três clipes: Premonição e Por que, meu Deus? [faixas que integram o disco Crônicas da Cidade Cinza] e A dama e o vagabundo, música com parceria de Nathy MC.
Seu trabalho tem rendido frutos valorosos e o seu esforço e dedicação o valeu a indicação ao Video Music Brasil da MTV de 2010, na categoria Rap. Um dos MC’s mais completos de sua geração, Ogi desponta com a bagagem que carrega há quase uma década.
O trabalho tem previsão de estréia para o primeiro semestre de 2011 e promete ser mais um clássico do Rap Nacional.





Lançamento
2022

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2020

Lançamento
2013

Lançamento
1973

Lançamento
2014

Lançamento
2013

Lançamento
2021

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2017

Lançamento
2019

Lançamento
2006

Lançamento
2019







