Rico Dalasam – Escuro Brilhante, Último Dia no Orfanato Tia Guga
Lançamento
2023
2020
Salve galera, como estão? Dias difíceis esses os últimos né? Se possível cuide de sua saúde mental e dos seus, soque um fascista e vamos à luta! Go aqui hoje para trazer a review do EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio” do Rico Dalasam. Um projeto bem curto, com apenas 5 faixas, mas de muita intensidade e sentimento. Então bora fazer uma faixa a faixa do EP que temos muito o que falar sobre. DDGA começa com sua faixa título, uma intro bem interessante e pessoal de Rico. Suas falas sobre saudade e alívio mostram um tato bem íntimo do MC no que diz respeito a relacionamentos que vão além da superficialidade do tema, algo que se faz presente no projeto inteiro. A faixa percorre o tempo todo em cima de um beat que começa de maneira bem tranquila, aumentando seu ritmo quando as reflexões do artista mudam da saudade para as recordações dos bons momentos que o relacionamento deixou. Essa pequena virada, conversando com tudo que o MC se propõem a dizer nessa introdução, é a chave para tornar essa faixa tão forte… Continue Lendo
Fonte: hominiscanidae.org


2021

2017

2016
Jefferson Ricardo da Silva, mais conhecido como Rico Dalasam, é cantor, compositor e rapper nascido em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. Reconhecido por sua presença marcante e sua música ousada, Rico Dalasam emergiu como uma das vozes mais proeminentes no cenário do rap nacional.
O acrônimo “Dalasam” deriva da frase “Disponho Armas Libertárias a Sonhos Antes Mutilados”, refletindo sua postura de enfrentamento e empoderamento. Abertamente homossexual, Rico Dalasam é um representante destacado da comunidade LGBT no movimento conhecido como queer rap, onde sua música serve como veículo para narrar histórias de autenticidade e aceitação.
Inspirado por ícones da música como Rick James, Prince e André 3000, Rico Dalasam traz uma mistura única de influências em suas composições. Seu álbum de estreia “Orgunga”, lançado em junho de 2016, é um testemunho de sua identidade orgulhosamente negra e gay, explorando temas de autoaceitação e empoderamento.





Lançamento
1984

Lançamento
2021

Lançamento
1963

Lançamento
2015

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2022


Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2009

Lançamento
2022

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
1997

Lançamento
2024







