PeladOS – Foi Mal
Lançamento
2022
2025
Pelados, banda ativa desde 2016, lança ‘Contato’, um álbum que desafia a própria contagem de sua discografia. A formação, composta por Manu Julian, Helena Cruz, Vicente Tassara, Theo Ceccato e Lauiz, se reinventou diversas vezes, tornando a numeração dos álbuns uma brincadeira. A banda define que a única regra é buscar a ‘música boa’ em cada gravação. ‘Contato’ explora uma sonoridade que mistura elementos de indie, rock, pop e psicodelia, refletindo a constante busca por novas sonoridades e a liberdade criativa do grupo. Ouça e descubra a evolução e a identidade sonora dos Pelados.

2022
Pelados é um quinteto paulistano formado em 2016.
A banda foi inicialmente criada com o nome Pelados Escrotos, surgindo na época do colegial dos integrantes. Theo e Lauiz iniciaram o primeiro núcleo da banda, que depois passou a contar com Manu, também estudante do colégio. Com essa formação inicial, eles gravaram dois EPs:
Com Os Amigos É Melhor (2016)
THELP (2016)
Em 2017, aliaram-se ao produtor Antônio Pinto para gravar um disco totalmente diferente, profissionalmente produzido e gravado em estúdio, chamado Sozinhos. Nesse meio tempo, entre mudanças de formação e crises estéticas, a banda entrou em uma espécie de hiato que durou 4 anos. Apenas em 2020, a banda, rebatizada como Pelados, voltou aos palcos, reformulando-se em um quinteto, convidando Vicente Tassara e Helena Cruz para finalizar a gravação do primeiro disco. E Depois de tantos conflitos e desentendimentos, o grupo finalmente lançou seu primeiro álbum: Sozinhos (2020).
Em meio à pandemia, surgiu a ideia de gravar um novo disco, que teria um nome e sobrenome: “Foi Mal.” Durante o período de isolamento social, a banda realizava reuniões online para promover um clube do disco, onde cada integrante apresentava um álbum que estava ouvindo e explicava os pontos de destaque. A partir daí, as ideias para a construção do novo álbum surgiram à medida que cada um conhecia mais sobre o gosto musical do outro. O isolamento foi necessário para que o projeto desse seus primeiros passos efetivos. Os integrantes passaram alguns dias no Estúdio Orgânico, local em que Lauiz mora e trabalha, para dissecar cada influência, letra e melodia do primeiro álbum “coletivo”. O processo de gravação foi concluído e, em 2022, eles lançaram seu quarto disco pelo selo Matraca Records/YB Music, gravado e produzido, como os dois primeiros, de maneira completamente autônoma.
Formação atual:
Lauiz (tecladista e sintetizadores)
Vicente Tassara (guitarra)
Helena Cruz (baixo e vocal)
Theo Ceccato (bateria)
Manu Julian (vocal)
As letras de suas músicas, em sua maioria, foram compostas por Theo Ceccato e Lauiz, contando com algumas contribuições de Manu. Atualmente, a banda encontra-se em atividade, realizando shows e eventos pelo território Brasileiro.





Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2016

Lançamento
2020

Lançamento
2022

Lançamento
2011

Lançamento
1980

Lançamento
2019

Lançamento
2013

Lançamento
2015


Lançamento
2012

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2024







