Kiko Dinucci – Cortes Curtos
Lançamento
2017
2011
http://soundcloud.com/passotortoUltimamente tenho escutado gêneros musicais que tinha largado há uma cota. Sempre curti samba e algumas dessas novas levas de artistas nacionais, como Kiko Dinucci e Romulo Fróes. Porém, de um tempo pra cá, larguei muita coisa para focar em gêneros específicos. Passei a ouvir 2pac e tudo que eu curtia de volta e talvez tenha sido o momento certo para escutar o novo projeto desses dois com o Marcelo Cabral e Rodrigo Campos, o Passo Torto. Infelizmente, não serei capaz de dissecar o disco todo, de cabo a rabo e vocês só poderão acompanhar uma mini-resenha, superficial, porém de coração. Começarei dizendo que o disco é ótimo, realmente ótimo. O problema de muita gente que fazia um som nessa praia era a de querer ser conceitual, ser o novo Chico feat Itamar Assumpção, o que é mais que pretensioso. O Passo Torto não quer isso. Começa com muita sinceridade em “A Música da Mulher Morta”, que conta, de maneira bonita e com o violão arrebentando dependendo da parte da letra, alguém passou na frente da casa na qual houve uma morte. Em da Vila Guilherme ao Imirim, inicia algo que está presente nesse disco do começo ao fim e talvez o que mais tenha me cativado: ele é sobre coisas corriqueiras, o metrô, o bairro, a ida e vinda. Na faixa “Faria Lima Pra Cá”, a música é sobre a rotina de um morador paulistano, tomando a linha amarela ou pegando um ônibus bem cheio na avenida que tem mais engravatados folgados de São Paulo. (continue lendo)
Fonte: hominiscanidae.org

2017

2015

2013

2012
www.passotorto.com.br
Passo Torto é a união dos compositores Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e do baixista e produtor Marcelo Cabral. Com referências distintas, Romulo, Rodrigo e Kiko, partem do samba, elemento em comum nos trabalhos dos três, para experimentar novas possibilidades à música brasileira.
Passo Torto reúne três compositores com carreiras únicas, mas que dialogam entre si, além das afinidades estéticas que transcendem a própria música, como a cidade de São Paulo e toda arte que já tentou traduzi-la.
O disco surge como um catalisador, no qual os três artistas se encontram da forma mais intensa: compondo juntos. Marcelo Cabral, com os arranjos e execução de seu contrabaixo acústico, dentro de sua linguagem pessoal, faz a ponte entre Romulo, Rodrigo e Kiko, já que toca com os três compositores também em seus trabalhos individuais.
Além de um disco de parcerias, Passo Torto reflete o trabalho colaborativo que os quatro artistas desenvolveram no último ano: em seus trabalhos solos, um participa do trabalho do outro, seja nos shows ou nos discos.
Romulo Fróes, cantor e compositor, tem quatro discos lançados: Calado (2004), Cão (2006), No Chão Sem O Chão (2009) e Um Labirinto Em Cada Pé (2011), seus parceiros mais constantes são os artistas Nuno Ramos e Clima.
Kiko Dinucci, cantor, violonista e compositor, tem cinco discos lançados, Padê (2008, com Juçara Marçal), Pastiche Nagô (2009, com Bando AfroMacarrônico), O Retrato do Artista Quando Pede – Duo Moviola (2009, com Douglas Germano), Na Boca dos Outros (2010, com vários interpretes) e Metá Metá (2011, com Juçara Marçal e Thiago França).
Rodrigo Campos, cantor, compositor, violonista e cavaquinhista, lançou em 2009 o elogiado São Mateus Não é Um Lugar Assim Tão Longe, disco produzido por Beto Villares, Gustavo Lenza e Gui Amabis, entre outros importantes produtores. Acompanhou artistas como CéU, Luisa Maita e Herbie Hancock. E prepara, atualmente, seu segundo álbum, Bahia Fantástica.
Marcelo Cabral, baixista e produtor, encabeça junto com o saxofonista Thiago França e o baterista Tonny Gordin o projeto Marginals, o qual lançou o primeiro disco (Marginals) em 2011. Produziu os elogiados álbuns ‘Lurdez da Luz’ (2010, com Daniel Bozzio) e ‘Nó Na Orelha’ (2011, com Daniel Ganjaman) de Criolo.





Lançamento
2023

Lançamento
1972


Lançamento
1975

Lançamento
2015

Lançamento
2020

Lançamento
2015

Lançamento
2007

Lançamento
2011

Lançamento
1995

Lançamento
2014

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
1970

Lançamento
2023







