Meno – Barriga de 7 janta
Lançamento
2016
2024
Ser mĂșsico no Brasil Ă© ser, mais ou menos, como Meno Del Picchia. O cara Ă© mĂșsico, e tambĂ©m antropĂłlogo. JĂĄ rodou (e continua rodando) o Brasil acompanhando nomes como Badi Assad, Ana Cañas, Tulipa Ruiz, Alessandra LeĂŁo, Bocato e Otto â se vocĂȘ jĂĄ viu algum show do Galego, a chance de ter visto Meno no baixo da Jambro Band Ă© imensa â, mas mantĂ©m nĂŁo apenas um projeto musical paralelo (o interessantĂssimo Amarelo, com Allen Alencar, que fechou uma trilogia de EPs em 2023) como tambĂ©m uma carreira solo bastante ativa, que chega agora ao sexto disco com âMarĂ© Cheiaâ (2024), lançamento do selo Pequeno Imprevisto. Se o segundo disco solo de Meno, âMacaco Sem Peloâ (2013), combinava carimbĂł e reggae de maneira solar, e o terceiro, âBarriga de Sete Jantaâ (2016), buscava inspiração na mĂșsica caipira para narrar a histĂłria de um andarilho de coração partido, âMarĂ© Cheiaâ namora o pop eletrĂŽnico, cortesia do produtor alagoano Batata Boy, que assina a produção do disco. âO Batata vem de uma turma de MaceiĂł, ao lado de nomes como Bruno Berle, que produz mĂșsicas com uma estĂ©tica quase atmosfĂ©rica. SĂŁo arranjos com espaços e com uma doçura que eu associo a essa vivĂȘncia que eles tiveram Ă beira-marâ, diz Meno… Continue Lendo no Scream Yell         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2016

2013
A vivĂȘncia musical de um artista â as primeiras audiçÔes e o contato com o instrumento, os palcos onde tocou, os mĂșsicos com quem trabalhou, o pĂșblico que o ouviu e as mĂșsicas que o influenciaram â talvez seja a informação mais importante para entender este disco de estrĂ©ia do mĂșsico e compositor Meno Del Picchia.
Criado em Bragança Paulista, interior de SĂŁo Paulo, Meno conviveu, de um lado, com a famĂlia paterna e a herança modernista deixada por seu bisavĂŽ – o escritor, pintor e escultor Menotti Del Picchia. Do outro lado estava a catira, a moda de viola tocada por seu avĂŽ ZicĂŁo (que gravou alguns discos) e as festas tradicionais do interior de SĂŁo Paulo, heranças de sua convivĂȘncia com a familĂa materna.
Nos anos 90, Meno inicia seus estudos de jazz e monta sua primeira banda. Nessa Ă©poca, seu repertĂłrio jĂĄ abrangia diversos gĂȘneros e o mĂșsico passeava com facilidade em todos os territĂłrios: do samba ao rock, do jazz ao pop.
Foi essa vivĂȘncia que desembocou em sua carreira como instrumentista, tendo acompanhado mĂșsicos como Bocato, TiĂŁo Carvalho, Ricardo TetĂ©, Danilo Morais, Ricardo Herz, Fabiana Cozza, Greg Wilson, BaiĂŁo D4.
Ao se propor gravar este primeiro disco – que traz as participaçÔes especiais de Bocato, TatĂĄ Aeroplano, ZĂ© Pi, Ju Polimeno, Gui Calzavara e Pedro Ito – Meno abriu sua caixa de heranças e influĂȘncias musicais e adicionou sua trajetĂłria como compositor, seus desejos, suas angĂșstias e medos, sua habilidade como instrumentista, sua ĂĄrvore genealĂłgica, sua paixĂŁo pela mĂșsica. Eis uma parcela de vida em 12 cançÔes.





Lançamento
2023

Lançamento
2020

Lançamento
2009

Lançamento
2011

Lançamento
2023

Lançamento
2023

Lançamento
2011

Lançamento
2017

Lançamento
2013

Lançamento
2025

Lançamento
2009

Lançamento
2013

Lançamento
2019

Lançamento
2014

Lançamento
2024

Lançamento
2023







