Maglore – Acústico
Lançamento
2024
“Se a certeza não põe ninguém em nenhum lugar, vamos pra rua! Conectar-se com algo midiático é o que parece nos sustentar dentro dessa grande teia que se transformou o nosso mundo social-criativo. Todo mundo precisa apenas de uma tela para se considerar vivo. Na contramão criativa do propositadamente exagerado, apresenta-se o sensivelmente simples. Uma conexão com o real para o virtual, experiência como matéria prima da criação, da composição. E é assim que experimento o novo álbum da Maglore. Porque dizer que apenas ouvi seria ignorar completamente minha relação com o que mais amo fazer”, continue lendo.
Fonte: hominiscanidae.org

2024

2022

2019

2015
Power trio de canção popular brasileira com referências de pop e rock psicodelico, o Maglore é formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria). A trajetória do grupo, apontado pela mídia especializada como um dos nomes mais fortes do novo cenário nacional, soma seis anos.
Residente na capital paulista, a banda apresenta o CD e LP III, considerado um dos melhores álbuns de 2015 por Rolling Stone, Billboard, MTV, UOL Entretenimento, entre outros grandes veículos, e 2º melhor show do ano por Folha de S.Paulo – na capital paulista, o Auditório Ibirapuera serviu de palco para a estreia da obra.
Gravado ao vivo em fita de rolo, III conta com produção de Rafael Ramos (Titãs, Pitty, João Donato) no Estúdio Tambor (RJ). Mantra, single que antecipou o atual trabalho, foi indicado à categoria “nova canção” do Prêmio Multishow 2015 e ganhou boa execução em FMs do eixo SP-RJ.
O disco ainda levou o Maglore ao 27º Prêmio da Música Brasileira, que reconheceu o grupo como um dos melhores daquele ano, ao lado dos veteranos Titãs e Funk Como Le Gusta, e rendeu convite para o Lollapalooza Brasil 2016, onde os baianos se apresentaram no palco principal.
Marcado por arranjos modernos, melodias de assimilação imediata e o lirismo das composições de Teago, III foi eleito, em 1º lugar, melhor álbum da Bahia em 2015, em ranking que reuniu críticos, jornalistas e formadores de opinião do rádio e da TV do Estado, com organização do site el Cabong.
Em outra votação, desta vez elaborada pelo site Scream & Yell com mais de 100 profissionais do mercado da música, o disco entrou para o top 5 de lançamentos brasileiros.
Originado como quarteto em Salvador, em 2010, então com Carlos Nery (bateria) e Lelo Brandão (guitarra e teclado), o Maglore também lançou os CDs independentes Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013) – neste último, Carlinhos Brown e Wado emprestam suas vozes em participações especiais. Os álbuns destacaram o grupo como aposta do país e representante de peso do circuito baiano.
III é resultado da mudança de integrantes e, por consequência, de sonoridade da banda, agora mais direta e simples, mas não menos inventiva e elegante, com influências que vão de Caetano Veloso a Wilco, do misticismo da Bahia à rotina esmagadora da vida em São Paulo.





Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2023

Lançamento
2019

Lançamento
2013

Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2014

Lançamento
2016

Lançamento
2011

Lançamento
2022

Lançamento
2015

Lançamento
2011

Lançamento
2024

Lançamento
2010

Lançamento
2024







