Maglore – AcĂșstico
Lançamento
2024
2015
Maglore III marca uma nova fase da banda, apĂłs mudanças na formação e a busca por um som mais direto e conciso. Produzido por Rafael Ramos e com influĂȘncias que vĂŁo da MPB ao rock, o ĂĄlbum apresenta onze faixas que exploram temas atuais com letras inteligentes e vocais expressivos de Teago Oliveira. A gravação ao vivo em fita, no EstĂșdio Tambor, confere uma textura vintage Ă sonoridade, remetendo aos anos 70. Com cançÔes como âO Sol Chegouâ e âVampiro da Rua XVâ, Maglore une o familiar ao moderno, criando um pop que conquista pela precisĂŁo e originalidade. Conheça III e deixe-se envolver por essa coleção de mĂșsicas que chegam para ficar.

2024

2022

2019

2013
Power trio de canção popular brasileira com referĂȘncias de pop e rock psicodelico, o Maglore Ă© formado por Teago Oliveira (voz e guitarra), Rodrigo Damati (voz e baixo) e Felipe Dieder (bateria). A trajetĂłria do grupo, apontado pela mĂdia especializada como um dos nomes mais fortes do novo cenĂĄrio nacional, soma seis anos.
Residente na capital paulista, a banda apresenta o CD e LP III, considerado um dos melhores ĂĄlbuns de 2015 por Rolling Stone, Billboard, MTV, UOL Entretenimento, entre outros grandes veĂculos, e 2Âș melhor show do ano por Folha de S.Paulo â na capital paulista, o AuditĂłrio Ibirapuera serviu de palco para a estreia da obra.
Gravado ao vivo em fita de rolo, III conta com produção de Rafael Ramos (TitĂŁs, Pitty, JoĂŁo Donato) no EstĂșdio Tambor (RJ). Mantra, single que antecipou o atual trabalho, foi indicado Ă categoria “nova canção” do PrĂȘmio Multishow 2015 e ganhou boa execução em FMs do eixo SP-RJ.
O disco ainda levou o Maglore ao 27Âș PrĂȘmio da MĂșsica Brasileira, que reconheceu o grupo como um dos melhores daquele ano, ao lado dos veteranos TitĂŁs e Funk Como Le Gusta, e rendeu convite para o Lollapalooza Brasil 2016, onde os baianos se apresentaram no palco principal.
Marcado por arranjos modernos, melodias de assimilação imediata e o lirismo das composiçÔes de Teago, III foi eleito, em 1Âș lugar, melhor ĂĄlbum da Bahia em 2015, em ranking que reuniu crĂticos, jornalistas e formadores de opiniĂŁo do rĂĄdio e da TV do Estado, com organização do site el Cabong.
Em outra votação, desta vez elaborada pelo site Scream & Yell com mais de 100 profissionais do mercado da mĂșsica, o disco entrou para o top 5 de lançamentos brasileiros.
Originado como quarteto em Salvador, em 2010, entĂŁo com Carlos Nery (bateria) e Lelo BrandĂŁo (guitarra e teclado), o Maglore tambĂ©m lançou os CDs independentes Veroz (2011) e Vamos Pra Rua (2013) â neste Ășltimo, Carlinhos Brown e Wado emprestam suas vozes em participaçÔes especiais. Os ĂĄlbuns destacaram o grupo como aposta do paĂs e representante de peso do circuito baiano.
III Ă© resultado da mudança de integrantes e, por consequĂȘncia, de sonoridade da banda, agora mais direta e simples, mas nĂŁo menos inventiva e elegante, com influĂȘncias que vĂŁo de Caetano Veloso a Wilco, do misticismo da Bahia Ă rotina esmagadora da vida em SĂŁo Paulo.





Lançamento
1972

Lançamento
2015

Lançamento
2016

Lançamento
2012


Lançamento
2017

Lançamento
1942

Lançamento
2024

Lançamento
2009

Lançamento
2024

Lançamento
2020

Lançamento
2025

Lançamento
2016

Lançamento
2017

Lançamento
1975

Lançamento
2015







