Lurdez da Luz – Gana Pelo Bang
Lançamento
2014
2023
O EP ‘Devastada’ de Lurdez da Luz, em colaboração com o Coletivo Quebrante (DJ Will Robson e Mathieu Hébrard), explora a temática de relações abusivas, tanto no âmbito íntimo quanto em contextos históricos e políticos da América Latina. A faixa título, ‘Devastada’, nasceu durante um período turbulento e reflete a transmutação da tristeza em resistência, especialmente após as eleições. Lurdez comenta sobre a importância de lembrar que parte da população ainda está presa em desinformação, reforçando a necessidade de continuar trabalhando por um futuro melhor para o Brasil. O projeto musical é uma reflexão sobre a necessidade de não retroceder e reafirmar valores importantes para o país. Ouça e reflita!

2014

2011

2011

2010
Depois de atravessar a última década portando um dos microfones do Mamelo Sound System e participar de projetos como o 3naMassa, Lurdez da Luz embarca em seu primeiro voo solo botando na rua um belo EP homônimo.
O burburinho que Lurdez estaria preparando um disco de amor se confirma já na audição da primeira das nove faixas do EP, quando acompanhada por toques de tambores a moça anuncia: “esse é meu produto, é interno e bruto”. O disco que brotou do desejo de falar de amor de maneira plural, e com mais dignidade do que tem se ouvido por aí, explora com talento as nuances da condição feminina em muitas das suas várias possibilidades.
O amor de mãe bate ponto em “Meu mundo numa quadra, um misto de declaração e carta de boas intenções para o futuro do filho. Em “Andei” Lurdez toma o processo como tema e, em parceria com Stefanie (Simples e Pau-De-Dar-Em-Doido – PDD), discorre sobre a necessidade de se aventurar e as implicações das escolhas de sua maneira de viver. A sequência “Ziriguidum” – “Corrente de água doce” é o ponto alto do disco no quesito “música de baile”. A primeira, em parceria com Rodrigo Brandão (MSS), pega o ouvinte pelo suingue do trompete, contribuição de Rob Muzek (SP Underground) e explora o conceito que todo brasileiro entende com o corpo, mesmo sem saber explicar o que a palavra ziriguidum significa.
A segunda é uma genial parceria com Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) e aposta em outra direção no sentimento de brasilidade abordando a força e disposição que, apesar dos pesares, nosso povo tem para a celebração e a festividade. Já “Saudade” tem um clima mais denso e traz Brandão de volta a cena, enquanto “Eu sou o cara” serve de manual para os marmanjos entenderem com todas as letras como as mulheres gostariam que os homens se portassem em um relacionamento. Para fechar, assim como na abertura, a faixa “Fim da egotrip” dialoga com a tradição do spoken words, enriquecendo ainda mais o disco que extrapola as fronteiras do que se convém chamar hip-hop e lança Lurdez da Luz na seara da música brasileira contemporânea.





Lançamento
1976

Lançamento
2022

Lançamento
2011

Lançamento
2015

Lançamento
2014

Lançamento
2024

Lançamento
2017
![Vitor Araújo – [[ M-II ]] LT’s Post-Studies](https://cenaindie.com/wp-content/uploads/2025/10/vitor-araujo-m-ii-lts-post-studies-32764-386x386.jpg)
Lançamento
2022

Lançamento
2023

Lançamento
2013

Lançamento
2014

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2024


Lançamento
2014







