Liniker – CAJU
Lançamento
2024
Liniker de Barros Ferreira Campos, conhecida simplesmente pelo nome artístico de Liniker, é um dos grandes expoentes da música brasileira e uma das representantes da causa trans no Brasil. Tendo feito sua estreia no mundo da música com o grupo Liniker e os Caramelows, que renderam os ótimos álbuns ‘Remonta’ e ‘Goela Abaixo’, ela agora apresentou ao mundo o início de sua carreira solo – pouco tempo depois de ter feito uma grandiosa estreia com o drama brasileiro ‘Manhãs de Setembro’, da Amazon Prime Video. Em ‘Índigo Borboleta Anil’, lançado nos últimos dias nas principais plataformas de streamings, a cantora e compositora demonstra sua paixão pela lírica e demonstra um amadurecimento invejável que continua a pavimentar uma carreira recheada de sucessos e de uma importância inenarrável. Em meio a tantos lançamentos nacionais e internacionais que pululam no cenário mainstream, o primeiro álbum solo de Liniker poderia passar longe dos nossos radares – e, mesmo que o faça, não deveria. Ao longo de quase 50 minutos de duração e apenas 11 faixas, a performer consegue arquitetar uma envolvente e explosiva narrativa sonora, não pensando duas vezes em prestar homenagens aos artistas que lhe inspiraram, desde a icônica Vanusa até a saudosa Amy Winehouse. Aqui, lidamos com uma amálgama frutífera e saborosa de inúmeros elementos que oscilam do black music e do reggae ao R&B e o MPB, destilando poesia em cada verso que constrói e entregando tudo de si em cada refrão… Continue lendo no CinePop
Fonte: hominiscanidae.org

2024

2020

2020

2019
Liniker é uma cantora e compositora brasileira, presente na indústria musical desde o lançamento de seu EP “Cru” em 2015. O projeto foi lançado juntamente com o acompanhamento do grupo musical Caramelows, lançando o álbum “Remonta”, em 2016, e “Goela Abaixo”, em 2019.
A cantora se separou do grupo por razões pessoais e seguiu em carreira solo, produzindo, em 2021, o álbum “Indigo Borboleta Anil”, vencedor da categoria do grammy latino de melhor álbum pop em língua portuguesa, e, em 2024, o álbum “Caju”.
Cantando em português, espanhol e inglês, a maioria de suas músicas autorais são composições próprias, em geral sobre os temas do encontro consigo mesma, da espiritualidade, da vida cotidiana e do amor. A cantora também possui colaborações com diverses artistas da cena do pop, como Baco Exu do Blues, Silva, Rashid, entre outres.





Lançamento
1963

Lançamento
2011

Lançamento
2011

Lançamento
1978

Lançamento
2022

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
2011

Lançamento
2014

Lançamento
2021

Lançamento
2018

Lançamento
2025

Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2019







