Lestics – Breu
Lançamento
2018
Do começo de 2023 pra cá, peguei a estrada com o Marcelo Patu umas tantas vezes rumo à casa do Umberto, em São Roque, onde passamos algumas boas horas trabalhando no disco novo do Lestics, este Bolero #9. Nessas viagens falávamos um pouco sobre música, mas sobretudo sobre tudo mais: coisas cotidianas, coisas do coração, os trabalhos que pagam as nossas contas, as dores – literais e metafóricas – que nos pegam de jeito porque estamos envelhecendo. Enfim, a vida. Em São Roque, no estúdio caseiro do Umbinha, também não sobrava muito tempo pros assuntos musicais. Honestamente, nem era necessário. Tomávamos um café jogando conversa fora, matando um pouco da saudade, e o trabalho começava. A música vinha com facilidade, num fluxo desimpedido e intenso – que pra gente sempre foi o fluxo natural. Foi assim que saiu o disco novo, como uma extensão dessas conversas e dessa comunhão. Dez canções que falam da vida (do que mais poderiam falar?) e que também soam um pouco como ela, no sentido da singeleza e da baixa fidelidade. Porque este é (o que mais poderia ser?) um disco lírico e lo-fi. Lestics raiz, alguém poderia dizer sem estar muito errado…
Fonte: hominiscanidae.org

2018

2016

2014

2012
Sobre a banda e os discos
O Lestics foi formado no final de 2006 por Olavo Rocha (voz) e Umberto Serpieri (violão, guitarra, teclados, gaita e backing vocal), na cidade de São Paulo. Como duo, a banda lançou dois álbuns em 2007: o conceitual “9 sonhos” e o quase homônimo “les tics”, ambos gravados em home studio.
Em 2008 a banda se transformou em quinteto, com a entrada do guitarrista Lirinha, do baixista Marcelo Patu e de Felipe Duarte na bateria. No ano seguinte foi lançado o disco “Hoje”, gravado no Nimbus Studios. Em 2010, Felipe Duarte deu lugar ao baterista Xuxa e a banda voltou ao home studio para lançar seu quarto álbum, intitulado “Aos abutres”. Agora, em setembro de 2012, o Lestics lança seu quinto álbum, ‘História Universal do Esquecimento’.
Em 2010, o site Cronópios produziu um elogiado documentário de 47 minutos sobre a banda, lançado no Sesc Consolação, em São Paulo. O Lestics também já se apresentou em lugares como o Centro Cultural São Paulo, Virada Cultural, Livraria Cultura, Bar B, Outs, Inferno Club, Livraria da Esquina, Festa da Confraria Pop, Estação Music, Wonka Bar (Curitiba), Festival Rock de Inverno e Livraria Saraiva.
A formação atual da banda é: Olavo Rocha (voz), Umberto Serpieri (violão, teclados, guitarra, gaita e voz), Marcelo Patu (baixo) e Marcos ‘Xuxa’ (bateria).
Sobre o repertório e as críticas
O repertório do Lestics é formado exclusivamente por composições próprias. O som transita entre o rock, o pop, a psicodelia, o country e o folk, com todas as letras em português.
Desde o primeiro disco, o cuidado com as letras e arranjos levou a banda a receber boas críticas de sites especializados e publicações como o jornal O Estado de São Paulo. Os quatro discos também marcaram presença em diversas listas de “melhores do ano” publicadas em sites como Scream&Yell, Senhor F, Rock Press e outros.





Lançamento
2018

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
2023

Lançamento
1978

Lançamento
2023

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2014


Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2019

Lançamento
2022

Lançamento
2023

Lançamento
2020







