Juliana R. – Tarefas Intermináveis
Lançamento
2017
2010
Juliana R. será colocada, por muitos, na lista de novo artistas folk, mas ela vai além disso. De Sorocaba, interior paulista, direto para a capital, aos 20 e poucos anos ela vem conquistando, devagar, seu espaço na cena alternativa com doces letras autorais, simples, misturando idiomas e brincando com o jeito de cantar. Personalidade na voz, talvez seja essa a grande diferença de Juliana entre tantas novidades. A paixão da cantora pela fotografia se revela em canções que fazem parte de ambientes e personagens do seu cotidiano. Movimentos como a Bossa Nova e a Tropicália, o experimentalismo da banda The Velvet Underground e a Jamaica dos anos 60 e 70 são algumas pistas de suas referências sonoras. Estilos diversos, mas que resultam em músicas autorais e comprometidas com seu próprio universo, tudo isso faz parte deste primeiro disco… Entrevista
Fonte: hominiscanidae.org

2017

2022
Frequentemente associada ao “novo folk”, a cantora Juliana R. prefere se esquivar dessas categorias, apresentando-se somente como cantora e compositora. Os comentários a respeito de sua música refletem a diversidade dos gostos e das influências da cantora, dentre os quais estão o cenário musical da Jamaica dos anos 60 e 70, sonoridades brasileiras como bossa nova e tropicália e o experimentalismo da banda The Velvet Underground. A mistura resulta em canções autorais mais comprometidas com seu próprio universo do que com um movimento musical definido.
Em 2009, Juliana finalizou e gravou as quatro primeiras músicas de seu EP, lançado no MySpace (http://myspace.com/juliana.r), com produção de Fábio Pinc, da banda Mamma Cadella. Transitando entre diversas línguas e estilos, seu primeiro disco foi lançado pela YB Music.
A carreira de Juliana começou no quarto, com as gravações que, mais tarde, levou a Fabio Pinc, antes de conhecer os músicos Dustan Gallas (guitarra), Felipe Maia (bateria) e Demétrius Carvalho (contrabaixo acústico), que atualmente a acompanham. Ao lado de Edgard Scandurra, participou da gravação do DVD “Amigos Invisíveis – 20 anos”, como backing vocal, e do projeto “Les Provocateurs”, que traz covers em francês de Serge Gainsbourg, France Gall e Françoise Hardy interpretados por ela e pelas cantoras Bárbara Eugênia e Andrea Merkel.





Lançamento
2014

Lançamento
2010

Lançamento
2011

Lançamento
2017

Lançamento
1973

Lançamento
2016

Lançamento
2011

Lançamento
2023

Lançamento
1989

Lançamento
2022

Lançamento
2018

Lançamento
1972

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2019







