Juliana R. – Tarefas Intermináveis
Lançamento
2017
2010
Juliana R. será colocada, por muitos, na lista de novo artistas folk, mas ela vai além disso. De Sorocaba, interior paulista, direto para a capital, aos 20 e poucos anos ela vem conquistando, devagar, seu espaço na cena alternativa com doces letras autorais, simples, misturando idiomas e brincando com o jeito de cantar. Personalidade na voz, talvez seja essa a grande diferença de Juliana entre tantas novidades. A paixão da cantora pela fotografia se revela em canções que fazem parte de ambientes e personagens do seu cotidiano. Movimentos como a Bossa Nova e a Tropicália, o experimentalismo da banda The Velvet Underground e a Jamaica dos anos 60 e 70 são algumas pistas de suas referências sonoras. Estilos diversos, mas que resultam em músicas autorais e comprometidas com seu próprio universo, tudo isso faz parte deste primeiro disco… Entrevista
Fonte: hominiscanidae.org

2017

2022
Frequentemente associada ao “novo folk”, a cantora Juliana R. prefere se esquivar dessas categorias, apresentando-se somente como cantora e compositora. Os comentários a respeito de sua música refletem a diversidade dos gostos e das influências da cantora, dentre os quais estão o cenário musical da Jamaica dos anos 60 e 70, sonoridades brasileiras como bossa nova e tropicália e o experimentalismo da banda The Velvet Underground. A mistura resulta em canções autorais mais comprometidas com seu próprio universo do que com um movimento musical definido.
Em 2009, Juliana finalizou e gravou as quatro primeiras músicas de seu EP, lançado no MySpace (http://myspace.com/juliana.r), com produção de Fábio Pinc, da banda Mamma Cadella. Transitando entre diversas línguas e estilos, seu primeiro disco foi lançado pela YB Music.
A carreira de Juliana começou no quarto, com as gravações que, mais tarde, levou a Fabio Pinc, antes de conhecer os músicos Dustan Gallas (guitarra), Felipe Maia (bateria) e Demétrius Carvalho (contrabaixo acústico), que atualmente a acompanham. Ao lado de Edgard Scandurra, participou da gravação do DVD “Amigos Invisíveis – 20 anos”, como backing vocal, e do projeto “Les Provocateurs”, que traz covers em francês de Serge Gainsbourg, France Gall e Françoise Hardy interpretados por ela e pelas cantoras Bárbara Eugênia e Andrea Merkel.





Lançamento
2011


Lançamento
2022

Lançamento
2015

Lançamento
2024

Lançamento
2015

Lançamento
2018

Lançamento
2022

Lançamento
2025

Lançamento
2013

Lançamento
2019


Lançamento
2016

Lançamento
2024

Lançamento
1971

Lançamento
2023







