Holger – Más Línguas
Lançamento
2023
Com o título autoexplicativo ‘Holger’, o terceiro álbum da banda paulista busca definir a verdadeira atmosfera do grupo em forma de canções. Os integrantes afirmam que este é o trabalho mais representativo de sua identidade musical. Diferente de ‘Sunga’ e ‘Ilhabela’, ‘Holger’ apresenta uma mudança na linha criativa, ajustando-se aos traços de personalidade de cada membro. A banda, conhecida por sua capacidade de se reinventar, entrega um registro que explora novas sonoridades e aprofunda sua conexão com o público. Conheça a evolução sonora de Holger e mergulhe em um universo musical único e autêntico.

2023

2016

2012

2010
Poucas bandas independentes brasileiras têm chamado tanta atenção quanto o Holger. A banda despontou com Green Valley, um EP calcado no indie rock “clássico” de ídolos como Pavement, Flaming Lips, Wilco e Dinosaur Jr. Logo, suas apresentações energéticas e imprevisíveis ganharam reconhecimento dos mais atentos. Seguiram-se shows por todo o país, apresentações ao lado de gente como Dirty Projectors, No Age, Matt and Kim e Super Furry Animals, e viagens para os festivais South by Southwest (EUA) e Pop Montreal (Canadá). No segundo, ganharam os ouvidos da revista americana Paste, que os apontou como “melhor surpresa do evento”.
No início de 2010, o quinteto trancou-se em estúdio com o americano Roger Paul Mason, e de lá saíram com Sunga, seu primeiro álbum. Lançado pela Trama, o disco incorpora uma série de novos elementos ao som da banda: sintetizadores, percussão e muita ginga. E os shows, estão mais insanos que nunca. No mesmo ano, participaram do “Planeta Terra”, importante festival brasileiro que contou com várias atrações internacionais, como os ídolos Pavement e Phoenix.
Já Ilhabela, seu segundo álbum, foi gravado em janeiro de 2012 nos Estúdios Trama. A produção é de Alex Pasternak, do trio californiano Lemonade. A mixagem foi feita em Nova York por Le Chev, que já trabalhou com o Ficherspooner e Frankie Rose. A masterização foi feita no The Exchange, em Londres. A capa é de Iamana com fotos de Samuel Esteves.
“Pedro” e “Treta” foram compostas em parceria com o Bonde do Rolê. “Ilhabela”, “Me Leva pra Nadar”, “Infinita Tamoios” foram compostas em parceria com DW Ribatski, que também canta em “Me Leva pra Nadar”. Li Saumet, vocalista da banda colombiana Bomba Estereo, participa de “Infinita Tamoios”. João Parahyba (Trio Mocotó) toca percussão em “Pedro”, “Great Strings”, “Ilhabela”, “Tonificando” e “Infinita Tamoios”. Vinícius Chiara toca saxofone em “Great Strings” e flauta em “Infinita Tamoios”. Irina Bertolucci (Garotas Suecas), Camila Sato e Luiza Lian fazem os backing vocals femininos.
Em 2014, anunciaram uma reformulação: Arthur, o baterista, deixaria a banda para concluir os estudos nos Estados Unidos. Também anunciaram uma compilação entitulada “Lados B”, que contém apresentações raras e versões de músicas que não foram aproveitadas nos discos anteriores. A banda ainda promete um álbum, auto-entitulado, pro fim do ano.
Atuais Integrantes:
Bernardo ROLLA – Baixo/ Guitarra/ Percussão/ Synth/ Voz
Marcelo “PATA” Altenfelder – Baixo/ Guitarra/ Percussão/ Voz
Pedro Bruno “THE PEPE” – Baixo/ Guitarra/ Percussão/ Bateria/ Synth/ Voz
Marcelo “TCHÉ” Vogelaar – Baixo/ Guitarra/ Percussão/ Bateria/ Voz
Ex-integrantes:
ARTHUR Britto – Baixo/ Guitarra/ Percussão/ Bateria/ Voz
Discografia:
The Green Valley EP (2009)
Sunga (2010)
Ilhabela (2012)
Lados B (2014)
Álbum virtual – Sunga
http://albumvirtual.trama.com.br/album/sunga
soundcloud
http://soundcloud.com/myholger
myspace
http://www.myspace.com/myholger
twitter
http://www.twitter.com/myholger
facebook
http://www.facebook.com/holgerband





Lançamento
2019

Lançamento
2012

Lançamento
2019

Lançamento
2022


Lançamento
2013

Lançamento
2004

Lançamento
2017

Lançamento
2011

Lançamento
2020

Lançamento
2024

Lançamento
2013


Lançamento
2021

Lançamento
2010

Lançamento
2012







