Gudicarmas – Ao Vivo na Casa Astral
Lançamento
2015
2015
2015 é o ano que marca um novo início na carreira da Gudicarmas, banda autoral surgida em 2011 no Recife. O grupo lançou seu primeiro disco, intitulado Dharma, finalizado no início do ano. Formada por Felipe Sitonio (violão, guitarra, gaita e voz), Mateus Guedes (guitarra, bateria e voz), Otávio Carvalheira (baixo e voz), Pedro “Paca” Valença (percussão) e Rafael Cunha (bateria, sintetizador, gaita e voz), a banda teve um trabalho conjunto no disco, com a singularidade de casa músico mesclada em cada faixa. A co-produção e mixagem do disco é assinada por Diogo Guedes (Banda de Joseph Tourton), e masterização de Bruno Giorgi (Rua, Lenine, Cícero). Composto por 11 composições, algumas do primeiro EP, Dharma traz temáticas que permeiam assuntos como política, loucura, amor e cotidiano. As influências sonoras presentes no disco vão do movimento Udigrudi (com forte inspiração em Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Aratanha Azul), além de variados ritmos musicais, sempre com uma “pitada” de rock progressivo. No disco tem espaço pro Baião, como nas faixas ‘Eu, Ela e o Mar’, Dub & Reggae (‘Palácio de Paloccis’) e Blues (‘Ávido’ e ‘Azuis Blues’)…
Fonte: hominiscanidae.org

2015

2012
A Gudicarmas, banda autoral surgida em 2011 no Recife, inicia o ano em plena produção. A singularidade de cada um dos integrantes, a saber Felipe Sitônio (violão, gaita e voz), Mateus Guedes (guitarra e voz), Otávio Carvalheira (baixo e voz), Pedro “Paca” Valença (percussão e efeitos) e Rafael Cunha (bateria e voz) serão mescladas nas composições reunidas para o primeiro CD, a ser lançado no segundo semestre de 2013.
A Gudicarmas mostra suas abrangentes referências musicais como, por exemplo, na música Azúis Blues, em que mescla a introdução de Within You Without You, dos clássicos Beatles e finaliza com a tranquila Doin’ Time, da californiana Sublime. As músicas, cujas letras falam sobre o cotidiano, o amor, a política e a natureza enquanto meio do homem, serão gravadas na própria cidade.
O nome da banda, aparentemente esquisito, reúne o conjunto de ações que resultam em consequências (o popular “Karma”) com as notas e arranjos ousados de algo muito bom (leia-se, do inglês, o “Good”). Daí, tem-se o abrasileirado “Gudicarmas”.
A trajetória da banda ao longo do seu primeiro ano de existência contempla apresentações em eventos como a Feira Expoideia, o PE Nova Música, a Terça Autoral do UK Pub, pocket-shows nas Livrarias Cultura e Saraiva e o projeto Peixe Sonoro do Nascedouro de Peixinhos, em parceria com a Aeso.
As músicas Quero Ar, Eu, ela e o mar, Azúis Blues, Doce Natureza, e as recentes Almôndegas e Angelus estarão presentes no álbum de estreia da banda. Esta última música, inclusive, participou do 14º FESTCINE, Festival de Vídeo de Pernambuco, com exibição no tradicional Cinema São Luiz, no centro do Recife, e foi classificada como uma das 10 revelações pela Joianha Records, selo colaborativo de artistas expoentes do cenário pernambucano, como China, Tibério Azul e Mombojó.
Integrantes:
Felipe Sitonio – Violão, Gaita e Voz
Otávio Carvalheira – Baixo e Voz
Mateus Guedes – Guitarra e Voz
Pedro Valença – Percussão e Efeitos
Rafael Cunha – Bateria e Voz





Lançamento
2025

Lançamento
2013

Lançamento
2022

Lançamento
2014

Lançamento
2025

Lançamento
2015

Lançamento
2019

Lançamento
2014

Lançamento
2015

Lançamento
2023

Lançamento
2021

Lançamento
2017

Lançamento
2013


Lançamento
2014

Lançamento
2013







