Grupo Porco – Karaokê de Bêbado
Lançamento
2021
2015
Feeling da Puta é o primeiro registro da banda com a sua nova formação. O Porquinho continua tocando guitarra e cantando (infelizmente), mas agora conta com Lucas Mortimer (Ex-Monograma) na bateria e Merlin Oliveira (Governator Insane / Duna, Brisa e Chama) no baixo. Figuras conhecidas em Belo Horizonte por serem sensuais e por participarem ativamente da cena musical independente. O disco foi composto, tocado, gravado e masterizado entre dezembro de 2014 e junho de 2015, no Estúdio Mortimer. A produção e direção da gravação ficou por conta do Lucas Mortimer, aparentemente o único adulto responsável da banda. O nome do petardo remete ao entrosamento dos músicos e ao processo de criação das músicas. Além de ser um trocadilho maravilhoso. Este registro com apenas três músicas mostra que a banda está reformulada, visceral, livre de baterias eletrônicas, gorduras trans e glúten. Mas nem por isso deixa o peso de lado, o trio faz muito barulho. O que já fica claro na música de abertura, “Sunset Riders” em menos de dois minutos o ouvinte é surpreendido por uma avalanche sônica em homenagem a um personagem de jogo de video-game. A música seguinte, “Eu sou amigo da sua mãe no Badoo(m)” poderia ser uma crítica social, mas não é. Aborda o consumo e gourmetização da catuaba e do uso da rede social Badoo como plataforma de obtenção de sexo com estranhos. Fechando o disco, “Morrer mais rápido”, uma canção badvibe e existencialista que não tem nada a ver com as outras duas.
Fonte: hominiscanidae.org

2021

2020

2018

2017
O Grupo Porco de Grindcore Interpretativo é o primeiro e maior grupo musical de grindcore interpretativo do universo.
Formada em BH/MG em janeiro de 2009, tinham como meta fazer chacota de toda a cena músical da Ilha-Brazil. Percebendo que a própria cena se auto-depreciava, resolveram tocar um som politizado e de raiz, o “Baião”. Quando concluiram que não tinham habilidade nenhuma para tocar sanfona, cativar amigos e/ou público, resolveram mandar todos a puta que os pariu e inventaram sua própria sonoridade enquanto assistiam um filme do Sady Baby.
Todos perderam a data para mendigar permissões. O povo segue a pé na fila do drive thru para receber seu lanche sabor de mesma coisa. Enquanto uns defecam na boca, outros compartilham na internet. Como acham que é o sabor da bosta? A chuva de churrasco de fetos não cessa. A barbarie agora toca bandolim na rave e todos os sacís agora usam chapeu Panamá. Nos despedimos de grandes figuras televisivas, entendemos seu papel e criamos as crianças prodígio. Ninguém para de falar. Todos só conseguem pensar com o pau, sempre foi assim, desde que eram caravelas, agora são caravanas. Você procura a explicação onde não tem e o Grupo Porco está lá rindo da sua cara. De mãos dadas com anfíbios, sobre o sol de uma nova aurora.
1.Esquiando Bad Vibes e Cromossomos Recombinantes.
http://www.grupoporco.com/index.html
www.myspace.com/porquinho





Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2019

Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2015

Lançamento
2024

Lançamento
2013

Lançamento
1973







