Giovani Cidreira – Carnaval eu chego lá
Lançamento
2024
2019
Giovani Cidreira pode ser tudo, menos um artista previsível. Depois de amadurecer criativamente durante o lançamento de Japanese Food (2017), trabalho em que dialoga de forma particular com a obra de Milton Nascimento e até Legião Urbana, o cantor e compositor baiano desconstrói a própria identidade artística nas canções de Mix$take (2019, RISCO). São sete faixas e pouco mais de 20 minutos em que o ouvinte passeia em meio a diferentes gêneros e possibilidades de forma sempre curiosa, provocativa. Frações poéticas e instrumentais que vão do pop atmosférico ao R&B em uma linguagem íntima apenas do músico.Concebido em parceira com o experiente Benke Ferraz (Boogarins), Mix$take diz a que veio logo nos primeiros minutos, em Oceano Franco. Trata-se de uma delicada reflexão sobre as incertezas da vida e uma versão para a também atmosférica Nikes, música originalmente composta por Frank Ocean para o álbum Blonde (2016). “Tem fogo em nossa porta, amor / Talvez eu não te veja, mas eu tô indo pra guerra / Me dê um beijo, estamos indo sem velas“, canta em meio a versos e ruídos eletrônicos que se completam pela presença de Jadsa Castro, parceira de longa data de Cidreira… VIA
Fonte: hominiscanidae.org

2024

2021

2020

2020
Nascido na periferia de Salvador, no bairo de Valéria, Giovani Cidreira é cantor, compositor, arranjador e instrumentista negro e tem lançado sua chama na música desde 2006, estreando o trabalho solo em 2014 com o EP “Giovani Cidreira”. Ganhou o prêmio de melhor música com letra no XII Festival da Educadora FM e melhor intérprete no Prêmio Caymmi em 2017. Mesmo ano em que lançou seu primeiro disco de estúdio, o “Japanese Food”, pelo selo Balaclava Records (patrocinado pelo Natura Musical), que circulou nos principais festivais e programações culturais do Brasil entre 2017 e 2018.
O trabalho deu ao artista projeção nacional, com destaque ao álbum e à performance ao vivo, ratificadas através de críticas e matérias em veículos como Estadão, Rolling Stone, Scream & Yell, entre outros. Em 2019 Giovani lançou a “Mix$take”, disco produzido por Benke Ferraz (Boogarins) e lançado pelo selo RISCO, inaugurando um novo conceito visual e cênico, apresentado em shows por todo o Brasil e Europa, representado também por um novo codinome: GIO.
Em 2020 lançou dois discos, “Estreite”, pelo selo Joia Moderna (com patrocínio da Oi), resultado da parceria com a cantora, compositora e violonista Josyara e “MANO*MAGO”, encontro com o produtor e multiartista Mahal Pita. Atualmente se prepara para o lançamento de “Nebulosa Baby” (primeiro semestre de 2021), seu mais novo projeto que conta com diferentes produções, incluindo seu primeiro álbum visual.
O disco conta com diversas participações especiais e promete consagrar a característica polimórfica do artista ao unir uma musicalidade orgânica tradicional brasileira, apresentada pelo seu primeiro álbum, às novas e profícuas experimentações eletrônicas da música pop, já esboçadas pelos seus trabalhos mais recentes, e também ao apresentar uma relação com o cinema de maneira integrada à criação musical.





Lançamento
2014

Lançamento
2015

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2014

Lançamento
2017

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2016

Lançamento
1960

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
2025







