Gabriel Kalb – Works of 2006 – 2007
Lançamento
2022
2014
NĂŁo existe tema no disco, os tĂtulos sĂŁo ilustraçÔes pensadas em Ășltima hora, posteriores Ă finalização das mĂșsicas. Os nomes das faixas sĂŁo diferentes regiĂ”es lunares, daĂ o tĂtulo do disco, mantendo no mesmo idioma, latim. O disco foi feito porque eu ouvi o ĂĄlbum Armadilha do Gabriel e, percebendo afinidades musicais, o convidei para um projeto colaborativo. A princĂpio seria sĂł mĂșsica ambient com piano, eventualmente acrescentamos outros elementos. NĂŁo sendo um projeto comercial, levamos mais ou menos um ano para preparĂĄ-lo.         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2022
2006 â O tecladista paranaense Gabriel Kalb dĂĄ inĂcio a um projeto orientado Ă ambient music; suas peças tambĂ©m trazem elementos de ethereal, erudito, mĂșsica clĂĄssica chinesa, entre outras influĂȘncias. As composiçÔes de Gabriel sĂŁo inspiradas em temas como natureza, solidĂŁo, melancolia, tĂ©dio e amor.
2007 â Participa da compilação Lost Pieces â Brazilian Dark Ambient/Industrial Sampler(Lunare Music) com a faixa Gabriela Zinid, que tambĂ©m faria parte do seu primeiro ĂĄlbum, autointitulado, lançado no mesmo ano pelo selo Lumina.
2008 â Ă organizada a compilação independente Noite na Taverna, uma homenagem ao livro homĂŽnimo de Ălvares de Azevedo; Gabriel Kalb contribui com a faixa Johann.
2009 â O trabalho de estreia Ă© reeditado pela netlabel Sinewave. Participa da coletania Necronomusik II : Obscure Watercom a faixa O Fim das Simetriades.
2011 â Sai a compilação The Origin of All (Lunare Music), com artistas nacionais e estrangeiros apresentando temas inspirados no mar. Gabriel Kalb compĂ”e a faixa No OceanoAlienĂgena. TambĂ©m participam nomes consagrados como Martin Bowes (Attrition) e Francesca Nicoli (Ataraxia).
2012 â Mais uma compilação da Lunare Music: White Places/Empty Space evoca paisagens desoladas e ambientes vazios; traz ainda uma das raras performances vocais de Gabriel, na faixa Like a Well. Cinco anos apĂłs seu debut, Gabriel Kalb lança, via Lunare, o EP Ambient I, contendo seis faixas inĂ©ditas. Ao fim do ano participa da coletania An Earth In Darkness â Vol 2 (Sombrati Records) com a faixa Promise.
2013 – Em Julho organiza a coletania Dreamscape, pela Sombrati Records, e participa com a mĂșsica NĂŁo discuto com o tempo. Faz 3 participaçÔes na coletania NECRONOMUSICK VI:SILENCE, Uma mĂșsica feita em conjunto com “CA-K”, outra lançada do projeto com G. Alves (Quando O CĂ©u E Os Oceanos Colidem ) e a Ășltima de seu prĂłprio projeto solo chamada Quiet. A musica Five do album Ambient I integra o podcast Aural Apocalypse de 11 de setembro. Em outubro participa do podcast X3 da RadioMystic com a musica Five. Ainda em Outubro Ă© lançado o album Armadilha que Ă© focado no Neo-ClĂĄssico.





Lançamento
2011

Lançamento
2009

Lançamento
2024

Lançamento
2007

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2014


Lançamento
2024

Lançamento
2023

Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
1971

Lançamento
2019

Lançamento
2018

Lançamento
2011







