Lamber Vision – TARDE
Lançamento
2017
2022
Assim se passaram 20 anos, e o jovem líder da banda cearense de rock Cidadão Instigado virou um homem grisalho, compenetrado, a um tempo sério e manso. No ano em que completa 51 anos, Fernando Catatau lança uma tardia estreia solo, batizada apenas com seu nome, em que radicaliza na sofisticação sonora e numa placidez musical apenas esboçada em certas passagens do Cidadão Instigado. Sobre uma cama macia de sintetizadores operados pelo colega de banda Dustan Gallas, Catatau se esparrama por baladas de amor sem medo de soarem “bregas” (herança efetiva do Cidadão), como “Completamente Apaixonado” (enriquecida por vocais à la Serge Gainsbourg a cargo da jovem cantora paulistana Yma), “Raios na Imensidão” (“eu sinto uma paz/ quando você chega perto de mim/ parece que me faz reacender/ me iluminando na escuridão”), a canção de dor de cotovelo “Sinceramente” e a faixa final, “Quando o Dia Amanhecer” (com participação do mestre das guitarradas paraenses Manoel Cordeiro)… Continue Lendo no Farofafa
Fonte: hominiscanidae.org

2017

2010
Fernando Eduardo Ary Junior, mais conhecido como Fernando Catatau, é um guitarrista de rock brasileiro. Tornou-se conhecido devido ao seu trabalho no Cidadão Instigado, já tocou também com artistas como Vanessa da Mata, Los Hermanos e Amaury Fontenele (ex-integrante do Cidadão Instigado), também produziu o CD “Iê Iê Iê” de Arnaldo Antunes; atualmente além do Cidadão Instigado integra a banda do músico Otto e faz parte do Coletivo Instituto.
Possui entre suas marcas registradas um som não usual de suas guitarras. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, são complexas, psicodélicas e com muitas variações de andamento. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do rock dos anos 60 e até das guitarradas, fugindo da tendência de sua época.
Nasceu em Fortaleza(CE), Brasil. Se mudou para São Paulo capital, Brasil em 2000. Catatau só teve o primeiro contato com o instrumento com que se consagraria aos 13 anos, quando disse à mãe: “Quero tocar guitarra! Vou ser roqueiro”. A obsessão nasceu depois que ele ganhou uma fita da banda inglesa Pink Floyd. A paixão pelo instrumento é tanta que Catatau tem hoje, em casa, 12 modelos diferentes. “Sempre compro e vendo guitarras. Quando falta grana, é assim que sobrevivo”, diz. Em junho de 2009, o Cidadão Instigado gravou o terceiro álbum, “UHUUU!”. O músico de 38 anos também planeja lançar em breve um disco totalmente instrumental.





Lançamento
2023

Lançamento
1970

Lançamento
2024

Lançamento
2016

Lançamento
1968

Lançamento
2024

Lançamento
2010

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
2025

Lançamento
2013

Lançamento
2023

Lançamento
2005

Lançamento
2022

Lançamento
2019

Lançamento
2010







