Felipe Cordeiro – Transpyra
Lançamento
2019
2024
O novo álbum do cantor, compositor e produtor paraense Felipe Cordeiro é uma festa. Não se restringindo ao sentido usual de um bocado de gente dançando e se divertindo. Porém, abraçando a semântica de festa como palco de uma revolução de costumes, de atitudes, enfim, de identidade, no caso, amazônida que avança sem parar. Isso porque os participantes de uma festa, por exemplo, de aparelhagem e outros formatos estão em constante mutação sem perder, no entanto, os vínculos com o local em que vivem. É nesse clima que “Close, Drama, Revolução & Putaria” chega para ser conferido nas plataformas de música e outros espaços pelo mundo afora. “A grande revolução está na cultura da Amazônia, as pessoas, sua tradição, sua capacidade criativa no contemporâneo é que tem força para transformar a nossa sensibilidade em definitivo”, enfatiza Felipe, acreditando em um novo olhar para o mundo a partir dessa região… Continue Lendo no O Liberal
Fonte: hominiscanidae.org

2019
Felipe Cordeiro (Belém, Brasil) é um dos principais expoentes da nova geração da sempre efervescente cena musical do Pará. Cantor, compositor e instrumentista, a sonoridade do músico é permeada por ritmos amazônicos que vão da lambada ao carimbo, da guitarrada ao atualíssimo tecnomelody.
Filho e parceiro musical do guitarrista e produtor Manoel Cordeiro, um dos pioneiros da lambada no Pará, e de quem diz ter herdado o gosto radical pela diversidade, entrou na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA) aos onze anos e lá estudou piano, teoria musical e bandolim. Participou nesse período de vários grupos relacionados à sua atividade de estudante de música, se apresentando em concertos (solo e em grupo) por diversas salas de Belém do Pará. Aos quinze anos, pouco antes de ingressar na faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará, curso no qual é graduado em Bacharelado e Licenciatura, influenciado pela mpb tradicional, começou a mostrar suas primeiras composições nos festivais de canções, sendo premiado em diversos deles pelo Brasil. Até então sua carreira era voltada exclusivamente para a composição, várias canções e parceiros foram feitos, disso resultou um disco (de compositor) chamado Banquete, no qual vários intérpretes e arranjadores foram convidados. Mas depois do contato com o teatro surgiu o interesse de assumir a interpretação das suas músicas, e juntamente com suas reflexões acerca da música brasileira, seu som foi ganhando uma assinatura muito específica e criativa. Desde então, um humor, por vezes ácido, e uma necessidade aguda de experimentar sonoridades, além de poéticas, em torno da música popular, tornou-se um imperativo.
www.felipecordeiro.net
www.myspace.com/fcordeiro
www.twitter.com/fcordeiro_
www.felipe-cordeiro.conexaovivo.com.br/





Lançamento
2021

Lançamento
2019

Lançamento
2015

Lançamento
2012

Lançamento
2011


Lançamento
1964

Lançamento
2024

Lançamento
2021

Lançamento
2024

Lançamento
2016

Lançamento
2019

Lançamento
2012

Lançamento
2011

Lançamento
2019

Lançamento
2024







