DUDA BEAT – esse delírio vol.1
Lançamento
2025
2024
Perto do fechamento de Tara e Tal (2024, Universal), Duda Beat repete: “eu vou ficar na tua cabeça“. Ainda que fortemente relacionados aos temas românticos que embalam a composição de encerramento do disco, difícil não pensar nos versos detalhados pela pernambucana como uma manifestação do feito consolidado no terceiro álbum de estúdio, afinal, é praticamente impossível passar pelo material produzido em parceria com Tomás Tróia e Lux Ferreira e não sair cantarolando pelo menos uma das canções que integram a obra. E não poderia ser diferente. Depois de dois ótimos trabalhos de estúdio, Sinto Muito (2018) e Te Amo Lá Fora (2021), além de incontáveis colaborações com diferentes nomes da cena brasileira, a artista nascida Eduarda Bittencourt Simões parece ter alcançado o completo domínio sobre a própria criação. São faixas talvez consumidas pela previsibilidade dos temas, quase sempre mergulhadas em conflitos sentimentais, porém, moldadas de forma pouco usual, efeito direto do vasto catálogo de estilos adotados pela cantora… Continue Lendo no Música Instantânea
Fonte: hominiscanidae.org

2025

2023

2018
Eduarda Bittencourt, agora conhecida como Duda Beat, nasceu em Recife, terra do Manguebeat e de belas tradições musicais. Desde pequena, demonstrou interesse pelo canto. Se mudou para o Rio de Janeiro na época em que se formou na escola, ainda com o desejo de cursar Medicina. Toda essa jornada, com uma participação inevitável de alguns amores que teve ao longo da vida, culminou em seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Sinto Muito. Em 11 faixas, ela faz um registro feminino, pessoal, sincero e encarando seus próprios demônios com alegria e bom humor.
Sua música trilha um caminho entre os sons do Rio e do Nordeste, unindo as raízes do passado de Duda com um futuro por vir, as letras dão voz a uma mulher romântica que não consegue se adaptar à fluidez dos relacionamentos contemporâneos.
A estreia musical de Duda Beat começou a ser desenhada dois anos atrás, quando ela trouxe suas letras e melodias para a casa de seu amigo de infância, o produtor musical Tomás Tróia. Ele não teve dúvidas e começou a criar a produzir as faixas com ela. O que era tristeza virou festa e arte, o que era dor de cotovelo virou um romance entre Duda e Tomás. A página estava virada.
“A minha música foi uma forma de me curar e de extravasar, mas ao final do processo descobri que ela vai falar com todas as pessoas que sofrem por amor, que amam e são rejeitadas e que não se encaixam no mundo moderno dos relacionamentos fugazes”, reflete Duda.





Lançamento
2015

Lançamento
1997

Lançamento
2016

Lançamento
2020

Lançamento
1965

Lançamento
2021

Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2011

Lançamento
2019

Lançamento
1971

Lançamento
2023

Lançamento
2025







