Djonga – Inocente “Demotape”
Lançamento
2023
Na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida – a padroeira do Brasil -, também considerado o Dia das Crianças, Djonga se reuniu com convidados e a imprensa especializada para apresentar os detalhes do álbum “O Dono do lugar”, que ganharia o mundo 2 dias depois. Tão representativo quando a data de lançamento (13/10), o conceito e as ideias que estruturam o sexto disco do rapper mineiro, foi o espaço escolhido para a conversa: a Nave Coletiva, sede da Mídia Ninja, em São Paulo. Regado a cervejas, drinks e uma variedade de comidas veganas, o encontro lotou o auditório e teve uma média interessante de espectadores no Youtube. Pouco depois das 20h, o MC ocupou a poltrona preta colocada no centro do palco. Como sempre, estava de bom humor, solto e sorridente. A felicidade estampada no rosto do artista refletia a satisfação de entregar algo inédito depois de quase 2 anos. Obviamente, naquele momento, ele não fazia ideia que nas 24 horas seguintes do seu lançamento, o sucessor de “NU” se tornaria um dos assuntos mais discutidos no Twitter, gerando discussões sobre o direcionamento, visões, estilo, flow, mensagem e na insistência de Gustavo falar dos mesmos assuntos abordados nos 5 discos anteriores. Porém, ali, ele adiantou os motivos de ter que bater na mesma tecla sempre… Continue Lendo no RAPresentando
Fonte: hominiscanidae.org

2023

2021

2020

2019
Gustavo Pereira Marques (Belo Horizonte, 4 de junho de 1994), mais conhecido pelo nome artístico DJONGA, é um rapper, escritor e compositor brasileiro considerado um dos nomes mais influentes do trap/rap atual. Djonga chama a atenção por sua lírica afiada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras. A ideia do rapper é mostrar que o hip hop não é uma “música marginalizada”, como um dia foi considerado o samba.
Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia. Sempre gostou de música e poesia, tendo crescido em uma família muito musical, ouvindo principalmente MPB.
Começou a compor música em 2010 com apenas 16 anos. Sua inspiração veio do funk e do rap nacional, sendo seus primeiros CDs foram do grupo Racionais MCs e de Dogão. “Foi ai que eu comecei a gostar mesmo do ritmo. Além dos raps, tinha os funks proibidões. Depois eu comecei a escutar uns rocks, Cazuza e Barão Vermelho; aí eu vi que queria escrever música”, conta o rapper.
Djonga cursou História na Universidade Federal de Ouro Preto, e trancou o curso um semestre antes de sua conclusão.





Lançamento
1942

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
2023

Lançamento
2015

Lançamento
2007

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2011

Lançamento
2015

Lançamento
2018

Lançamento
2025

Lançamento
2017

Lançamento
2013

Lançamento
2013

Lançamento
2017







