Djonga – Inocente “Demotape”
Lançamento
2023
Nesse disco, com 10 faixas inéditas, o rap de Djonga dialoga com o funk do paulista Don Juan, com o canto da atriz Bia Nogueira (diretora musical da peça ‘Madame Satã’, na qual o anfitrião fez o papel do icônico protagonista), a rapper Cristal, o carioca NGC Borges e seu fiel escudeiro FBC, um dos nomes mais importantes do hip-hop de Minas. As batidas, como sempre, vieram do mineiro Coyote Beats. ‘Histórias da minha área’ entrega o que o título promete: crônicas sobre – e para – as favelas e periferias do Brasil. ‘Consciência social era roubar playboy/ Dividir o lanche/ Dividir marola’, diz a letra da primeira faixa, ‘O cara de óculos’. Djonga avisa: ‘Papo de bandido pra quem entende/ Eu faço o som que te tira a venda/ Deixa os boy fazer o som que vende!’. Na segunda faixa, ‘Não sei rezar’, dedicada aos amigos do tráfico que morreram muito jovens, Djonga rima: ‘Seu nome no céu vou honrar/ Dessa vez com algo efetivo/ Parei de pensar em matar/ Vingança vai ser ficar vivo (…) Na vibe do meu som/ Meu swing é do jazz/ Pra nunca mais ter que ouvir o aqui jaz.’… VIA
Fonte: hominiscanidae.org

2023

2022

2021

2019
Gustavo Pereira Marques (Belo Horizonte, 4 de junho de 1994), mais conhecido pelo nome artístico DJONGA, é um rapper, escritor e compositor brasileiro considerado um dos nomes mais influentes do trap/rap atual. Djonga chama a atenção por sua lírica afiada e agressiva e por suas fortes críticas sociais nas letras. A ideia do rapper é mostrar que o hip hop não é uma “música marginalizada”, como um dia foi considerado o samba.
Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia. Sempre gostou de música e poesia, tendo crescido em uma família muito musical, ouvindo principalmente MPB.
Começou a compor música em 2010 com apenas 16 anos. Sua inspiração veio do funk e do rap nacional, sendo seus primeiros CDs foram do grupo Racionais MCs e de Dogão. “Foi ai que eu comecei a gostar mesmo do ritmo. Além dos raps, tinha os funks proibidões. Depois eu comecei a escutar uns rocks, Cazuza e Barão Vermelho; aí eu vi que queria escrever música”, conta o rapper.
Djonga cursou História na Universidade Federal de Ouro Preto, e trancou o curso um semestre antes de sua conclusão.





Lançamento
2022

Lançamento
2019

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2015

Lançamento
2023

Lançamento
2005

Lançamento
2017

Lançamento
2017

Lançamento
2019

Lançamento
1978

Lançamento
2019

Lançamento
2016

Lançamento
1970

Lançamento
2024

Lançamento
2023







