Coruja Bc1 – Antes do Ălbum
Lançamento
2020
2019
âPsicodelicâ Ă© o novo ĂĄlbum de Coruja BC1, artista de Munhoz Jr., Osasco, que encontrou no hip hop um caminho para sobreviver Ă violĂȘncia. Inspirado pela reflexĂŁo de sua babalorixĂĄ sobre os perigos da mente â âEla arma, engatilha e atiraâ â o disco explora a complexidade do pensamento e da realidade. Este Ă© o primeiro lançamento de Coruja apĂłs sua saĂda da LaboratĂłrio Fantasma, marcando uma nova fase em sua carreira. O ĂĄlbum Ă© um retrato visceral da vida na quebrada, com rimas que refletem a luta pela sobrevivĂȘncia e a busca por um futuro melhor. Coruja BC1, que escreve desde os oito anos, entrega um trabalho introspectivo e potente, reafirmando o hip hop como força transformadora.

2020

2017
Apresentação
Fruto do casamento entre o rap o repente e o jazz, o projeto Coruja BC1 Ă© mais do que letra e beats sobrepostos, Ă© uma mensagem passada de forma forte e coerente, sagacidade na levada e profundidade nas ideias.
Coruja BC1 é a construção constante e frenética de uma realidade em forma de rimas, do dia a dia da quebrada, da noite, do dia, da vida. Trazendo uma mensagem positiva, de busca por soluçÔes e não lamentaçÔes, de mudança de fato e evolução.
Uma apresentação refinada nos muitos anos de Freestyles, batalhas, participaçÔes em shows, ensaios. Uma mĂșsica pensada para mexer no interior de cada uma que escuta, fazer pensar e repensar a atitude, com respeito, responsabilidade, caminhando pelo certo.
Biografia
Gustavo Vinicius Gomes de Sousa, nasceu num bairro da periferia de Osasco, predominado por imigrantes nordestinos. Passou a ter contato com um estilo muito tĂpico do nordeste aos 4 anos de idade, quando ganhou de presente um pandeiro do avĂŽ. A partir dali, o Repente passou a fazer parte de seu dia a dia, atravĂ©s da prĂĄtica diĂĄria de cantar a vida.
A vivĂȘncia na periferia apresentou o Rap de Demenos Crime, Racionais, e outras influĂȘncias que se somaram ao Repente e passaram a ser a nova construção pessoal do garoto. Aos 8 anos Gustavo Vinicius mudou para Bauru, onde recebeu o apelido de Coruja.
O convĂvio na periferia bauruense o colocou ainda mais em contato com o HipHop e Coruja integrou uma âCrewâ de breaking dancers, a BreakMonsters Crew. Essa ampÄșiação de repertĂłrio intensificou a produção do rapper, que agora se conectava com mais bases do HipHop.
à partir dos 16 anos Coruja decide de fato seu objetivo de vida, ser muito mais do que um MC, fazer muito mais do que letras e beats. O conhecimento e o amor pela vida levaram-no a escrever as próprias letras e essa evolução criou o Coruja BC1, o nome da rua em busca de conhecimento em primeiro lugar.





Lançamento
2017

Lançamento
1954

Lançamento
2013

Lançamento
2021

Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2024

Lançamento
2010

Lançamento
2012

Lançamento
2022

Lançamento
2025

Lançamento
2023

Lançamento
2017







