Colligere – Sobre Determinação e Desespero
Lançamento
2000
Fora de mim. Com este nome dado ao seu novo álbum retorna oficialmente ao rock o Colligere, influente grupo de hardcore curitibano que chega com tudo após 14 anos longe dos palcos. A produção é da Flecha Discos, a Powerline já está agendando os shows de lançamento, e uma versão em vinil será editada pela Zoom Discos. O nome do disco e a foto da capa são as notícias quentes. O nome, foi a última e mais difícil coisa de escolher, segundo os integrantes, daí que acabou ficando por último. “Voltamos a nos encontrar depois que tudo estava perdido. E fizemos música”, explica Rodrigo Ponce (vocal), antes de emendar uma reflexão: “E se não houver sentido oculto nas coisas? E se a ideia de um eu interior for apenas uma alucinação? E se tudo existir apenas no espaço vazio entre mim e essas coisas sem alma, entre você e esta ideia equivocada de mim? O que faremos?” A escolha mais fácil foi a capa. Mais até do que a ordem das músicas do lançamento. “Ele já tem capa há uns quatro anos, porque gostamos muito da foto. É uma foto do pai do BC e do Gabriel [Júlio Covello], em 1988. Ele foi para a Europa, e aí é na Alemanha… Basicamente, é uma foto muito bonita, um casal punk se beijando assim, que se encaixa”, completa Brunno Covello (guitarra). O Rodrigo conta que já teve um momento em que o disco era para ser sobre a morte. Ausência e morte. “A primeira letra, ‘Abissal’, é sobre suicídio, sobre a falta de sentido da vida, pessoas que vão embora”, diz, “começamos a brisar nesse lance da morte, e aí as pessoas próximas começaram a morrer de verdade. Aí fomos para outro lugar, onde estamos hoje. E o lance da capa, para mim é muito isso mesmo, uma imagem bonita que fez com que o nosso pensamento fosse para lá.”… Continue Lendo no Nada Pop
Fonte: hominiscanidae.org

2000

2022

2022

2022
“Uma inteligente fusão de técnica e agressividade, na linha de bandas como Shai Hulud, Rise Against e Comeback Kid.”
O descontentamento e a vontade de ter algo diferente da realidade presente, convencionada ou construída, é o que impulsiona as pessoas a tomar decisões que podem mudar suas vidas. A sensação de que pode ser melhor, o momento em que quebramos a tela de vidro da apatia, que separa o que somos e fazemos daquilo que poderíamos, a certeza de que agora é melhor e diferente do que passou. Essa certeza e esses sentimentos criaram o COLLIGERE (Curitiba/PR), como a necessidade de extrapolar as limitações musicais, culturais e sociais que tínhamos imposto a nós mesmos dentro de um determinado modo de “como deve ser”.
Música é movimento e nós tentamos permitir as nossas mentes acompanhar o ritmo. Esse ritmo que invade o espaço e reverbera invadiu as nossas vidas um dia e influi, desde então, em todos os nossos passos. Ele nos levou a ter uma banda, a continuar negando a verdade do mundo para perseguir a nossa, negar as necessidades impostas. Porque nós precisamos da música .
Caminhos sem destino.
Vontade na direção.
fonte: http://tramavirtual.com/colligere
Site: http://www.colligere.org/index.php





Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
1998

Lançamento
2013

Lançamento
2013

Lançamento
2019


Lançamento
2014

Lançamento
2024

Lançamento
1975

Lançamento
2013

Lançamento
1973

Lançamento
1979

Lançamento
2019

Lançamento
2017

Lançamento
2025







