Colligere – Sobre Determinação e Desespero
Lançamento
2000
Fora de mim. Com este nome dado ao seu novo álbum retorna oficialmente ao rock o Colligere, influente grupo de hardcore curitibano que chega com tudo após 14 anos longe dos palcos. A produção é da Flecha Discos, a Powerline já está agendando os shows de lançamento, e uma versão em vinil será editada pela Zoom Discos. O nome do disco e a foto da capa são as notícias quentes. O nome, foi a última e mais difícil coisa de escolher, segundo os integrantes, daí que acabou ficando por último. “Voltamos a nos encontrar depois que tudo estava perdido. E fizemos música”, explica Rodrigo Ponce (vocal), antes de emendar uma reflexão: “E se não houver sentido oculto nas coisas? E se a ideia de um eu interior for apenas uma alucinação? E se tudo existir apenas no espaço vazio entre mim e essas coisas sem alma, entre você e esta ideia equivocada de mim? O que faremos?” A escolha mais fácil foi a capa. Mais até do que a ordem das músicas do lançamento. “Ele já tem capa há uns quatro anos, porque gostamos muito da foto. É uma foto do pai do BC e do Gabriel [Júlio Covello], em 1988. Ele foi para a Europa, e aí é na Alemanha… Basicamente, é uma foto muito bonita, um casal punk se beijando assim, que se encaixa”, completa Brunno Covello (guitarra). O Rodrigo conta que já teve um momento em que o disco era para ser sobre a morte. Ausência e morte. “A primeira letra, ‘Abissal’, é sobre suicídio, sobre a falta de sentido da vida, pessoas que vão embora”, diz, “começamos a brisar nesse lance da morte, e aí as pessoas próximas começaram a morrer de verdade. Aí fomos para outro lugar, onde estamos hoje. E o lance da capa, para mim é muito isso mesmo, uma imagem bonita que fez com que o nosso pensamento fosse para lá.”… Continue Lendo no Nada Pop
Fonte: hominiscanidae.org

2000

2022

2022

2022
“Uma inteligente fusão de técnica e agressividade, na linha de bandas como Shai Hulud, Rise Against e Comeback Kid.”
O descontentamento e a vontade de ter algo diferente da realidade presente, convencionada ou construída, é o que impulsiona as pessoas a tomar decisões que podem mudar suas vidas. A sensação de que pode ser melhor, o momento em que quebramos a tela de vidro da apatia, que separa o que somos e fazemos daquilo que poderíamos, a certeza de que agora é melhor e diferente do que passou. Essa certeza e esses sentimentos criaram o COLLIGERE (Curitiba/PR), como a necessidade de extrapolar as limitações musicais, culturais e sociais que tínhamos imposto a nós mesmos dentro de um determinado modo de “como deve ser”.
Música é movimento e nós tentamos permitir as nossas mentes acompanhar o ritmo. Esse ritmo que invade o espaço e reverbera invadiu as nossas vidas um dia e influi, desde então, em todos os nossos passos. Ele nos levou a ter uma banda, a continuar negando a verdade do mundo para perseguir a nossa, negar as necessidades impostas. Porque nós precisamos da música .
Caminhos sem destino.
Vontade na direção.
fonte: http://tramavirtual.com/colligere
Site: http://www.colligere.org/index.php





Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2017

Lançamento
2021

Lançamento
2023


Lançamento
2020

Lançamento
1970

Lançamento
2017

Lançamento
2011

Lançamento
2014

Lançamento
2021


Lançamento
2013

Lançamento
2025

Lançamento
2011







