Cleiton Rolo – Episódio Veranil
Lançamento
2019
2012
O EP ‘Aquário’ de Cleiton Rolo é uma obra que se destaca pela competência e sinceridade. Longe de artifícios e da busca por imagem, o artista se impõe através de composições belas e reflexivas. Um trabalho que demonstra a força de um músico que valoriza a qualidade e a lucidez em sua arte, consolidando-o como um nome importante na música atual. Ouça e conheça a música de Cleiton Rolo, um artista que prefere deixar sua música falar por si.

2019
Desde 1983, Rolo, que além de músico é designer gráfico, nascido em Lençóis Paulista, marca um ponto impactante para a cena vigente. Mostra, como poucos hoje em dia, a sua total capacidade de exprimir sentimentos orgânicos. Existe pretensão roqueira espalhada em pequenos fragmentos que quando somados a outros elementos resulta em uma grande obra. É sonoridade nova, aspecto novo e uma receita interessante.
O EP “Cia. dos Ásperos Tristes” é o primeiro trabalho musical com as composições de Cleiton Rolo, que assim como outros de sua época, teve contato com a música muito cedo e desde criança é ligado diretamente à fonografia e aos bons modos puritanos dos aficionados pela música popular.
A faixa título e também a primeira do disco é uma crítica ao universo falador masculino, vivenciado pelos mais pentelhos meninos e mais amargos senhores. É enxuta e direta. Coisa de gente que fala alto, comum em lugares bucólicos. “Bem Aqui” é poesia jovial: versos empolgantes, carregados de sentimentos divergentes e refrão épico. A melodia lúdica e descompromissada de alguém que é a síntese de onde vive, incomodado e acomodado com a própria situação.
A terceira faixa é “Love Fits Like a Glove”, balada sinistra, essa. Bateria e baixo que lembram “Plastic Ono Band” com valsa e orquestrações magníficas. A voz é melancólica e causa um certo desconforto nostálgico, casando com a sutileza e simplicidade dos acordes. “Eu Quero Rotular Você” finaliza o EP com uma pseudo-proposta forte: a melodia de refrão marcante que fala de um anseio que nenhum, ou pouquíssimos ranzinzas já tiveram na vida. Sonoridade que pode influenciar muito no conceito geral do disco.
Combinado às oportunas composições de “Cia. Dos Ásperos Tristes” de Cleiton Rolo, está Rafael Castro, amigo de longa data e parceiro de outros projetos anteriores. Castro, que se popularizou produzindo e levando sua música desde 2008, assina a produção e condução de todas as sessões do disco de Cleiton Rolo. Overdubs, timbres psicodélicos, orquestrações, kazoos e outras grandes sacadas fazem desse EP um misto de ideias raramente encontrado no mercado.
Cada instrumento em seu respectivo lugar, divididos de forma coerente e única, numa estética envolvente e minimalista.







Lançamento
2017

Lançamento
2021

Lançamento
2016

Lançamento
2017

Lançamento
2020

Lançamento
2022

Lançamento
2020

Lançamento
2019


Lançamento
2024

Lançamento
1973

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2018







