Chico César – Vestido de Amor .
Lançamento
2022
2019
Em seu nono disco, lançado na última semana, o paraibano Chico César, 55, apresenta sugestivas opções para se lidar com as trevas. “Pedrada” e “Eu Quero Quebrar” são algumas das novas canções. A insurreição principal proposta pelo músico, no entanto, e que dá título ao álbum, vem de um caminho muito mais pacífico e que permeia seus 25 anos de carreira: o afeto.”O Amor É um Ato Revolucionário” pretende rebelar por meio da arte. “Os agentes da nossa época querem acabar com a dança, com o beijo e com a poesia. Então, quanto mais a gente dançar, beijar e fizer poesia, mais subversivo a gente vai ser. Se só ficar fazendo passeata pela dança, pelo beijo e pela poesia, é sinal de que eles ganharam”, diz o músico. Mas quem são “eles”? “Esses que querem dizer como o amor deve ser. Doria, Crivella, Bolsonaro. Só que a sociedade avançou muito nos últimos tempos, e isso não vai acontecer. Os negros não aceitam voltar para a senzala, as mulheres não aceitam voltar para a cozinha e os gays não aceitam voltar para o armário”… VIA
Fonte: hominiscanidae.org

2022
Pessoa de musicalidade notável, Chico César é representante de uma nova geração da música popular brasileira, fortemente marcada por artistas que emigraram da região nordeste para São Paulo e Rio de Janeiro, e que, mesmo estando abertos a novas influências, não abandonaram suas tradições culturais. Neste sentido, o artista soube trabalhar as batidas eletrônicas e ainda permanecer profundamente ligado às suas origens nordestinas e à música africana, que tanta influência tem sobre o Brasil.
Sempre acompanhado de seu violão e de um grande carisma, o cantor paraibano também é conhecido pelas suas opiniões políticas e pela sua sensibilidade aos problemas do Brasil e do Nordeste, como a pobreza e o racismo.
Jornalista de profissão, o cantor sempre conjugou as duas vertentes antes de se lançar totalmente na música com o cd “Aos Vivos”, quando viu sua carreira deslanchar. Já teve suas músicas gravadas por outros artistas, mas o seu grande sucesso foi Mama África, em que canta as alegrias e as vicissitudes da história de sua família e da sua mãe batalhadora, fazendo um paralelo com o continente africano. A música virou um grande sucesso e hoje é comum no Brasil que todos conheçam o refrão: “Mama áfrica! A minha mãe é mãe solteira”.






Lançamento
1971

Lançamento
2023

Lançamento
1976

Lançamento
2015

Lançamento
2022

Lançamento
2014


Lançamento
2020

Lançamento
2013

Lançamento
2022

Lançamento
2025

Lançamento
2019

Lançamento
2022

Lançamento
2009

Lançamento
2017







