Ian e Chankas – Casual Meetings
Lançamento
2017
2012
âChankas â Ao Vivo na Sala Funarteâ Ă© o registro de uma apresentação marcante do projeto musical de Fernando Cappi, conhecido por seu trabalho na banda Hurtmold. O show, realizado no Rio de Janeiro, explora um lado mais canção e influenciado pela MPB, sem abandonar a experimentação sonora caracterĂstica do artista. Acompanhado por Marinho, Richard Ribeiro e Regis Damaceno, Chankas apresenta faixas do seu primeiro disco e trĂȘs mĂșsicas inĂ©ditas, capturadas em ĂĄudio de alta qualidade a partir de um vĂdeo registrado por Otaner (La Cumbuca). Uma experiĂȘncia sonora que equilibra o popular e o experimental, ideal para quem aprecia a mĂșsica brasileira com uma abordagem inovadora.

2017

2017

2014

2014
Fernando Cappi Ă© conhecido pelo seu trabalho em conjunto com seus amigos e companheiros da banda paulistana de mĂșsica instrumental Hurtmold. Alem de sempre estar presente nos projetos solos dos outros hurtmolders como o Bodes & Elefantes do Guilherme Granado, o novo projeto MDM encabeçado pelo MĂĄrio Cappi, irmĂŁo dele e o disco com o M.Takara. A Hurtmold ficou popular nos Ășltimos anos por acompanhar o eterno Hermano Marcelo Camelo na tour do seu primeiro disco solo, alem de participar das gravaçÔes do mesmo. Mas o objetivo aqui Ă© falar de mais um projeto hurtmolder e tentar desvendar algumas dĂșvidas sobre o mesmo. Neste caso em questĂŁo estamos falando do âChankasâ, trabalho solo do Fernando. Descobri que Chankas tambĂ©m Ă© o nome de uma civilização e um grupo Ă©tnico do Peru contemporĂąneo aos Incas.
O disco homĂŽnimo foi lançado no primeiro semestre de 2010, Em meio a simplicidade do Lo-Fi e do Folk, e com um pĂ© na MPB, Fernando utiliza elementos estĂ©ticos do eletrĂŽnico e percussĂŁo experimentando muito. Destaque pras letras e melodias, tudo parece estar no lugar. Trata-se de uma obra ao acaso feita sem pressa e desenvolvida pelo prĂłprio Fernando e contando com participaçÔes dos outros hurtmolders e agregados, como o trompetista americano Rob Mazurek. Trata-se de um trabalho dividido em nove faixas com diversas temĂĄticas e climas, porem percebemos uma calmaria predominante, trazido pelo som acĂșstico feito pelo Cappi com seu violĂŁo. Mostra um lado mais orgĂąnico do mĂșsico normalmente caracterizado pelas guitarras bem trabalhadas da banda Hurtmold. Aqui deixou vocĂȘs com as palavras da Yasmin Muller da RĂĄdio UFscar âFernando parece querer exercitar seu lado mais orgĂąnico, mais simples e calmo. Nos remete bastante a um universo bucĂłlico, rural, mas atĂ© intelectualizado em suas experimentaçÔes e sensaçÔes beirando o incomum â embora mantendo uma familiaridade. Esse âincomumâ tem um tom xamĂąnico e ritualĂstico, tocando no Ăąmbito mais humano do espiritual. Vozes, tambores e cordas. SĂł. AtĂ© ouvimos o movimento das pernas das pessoas, girando em torno da banda â ou da fogueira?â





Lançamento
2025

Lançamento
2025

Lançamento
2015

Lançamento
1972

Lançamento
2013

Lançamento
2020

Lançamento
2014

Lançamento
1960

Lançamento
2023

Lançamento
2011

Lançamento
2014

Lançamento
2024

Lançamento
2015

Lançamento
2019


Lançamento
2011







