Fernando Maranho – Hipercubo
Lançamento
2016
2010
Em novembro do ano passado a banda Cérebro Eletrônico foi ao estúdio da Oi Novo Som no Rio de Janeiro participar do programa tocando suas músicas ao vivo. Eis aqui as faixas executadas pela banda no programa, foram 10 faixas divididas entre o novo disco e o anterior. Rolou tambem um papo com a banda sobre shows, processo de gravação do disco novo, etc. Voce pode ter acesso ao audio da apresentação na ÍNTEGRA la no site do Oi Novo Som, na parte de podcasts. Aqui so vão os audios das músicas, com tags e tudo bonitinho, ficou muito fina a parada, sacai…
Fonte: hominiscanidae.org

2016

2013

2004

2010
Cérebro Eletrônico foi uma banda independente brasileira, formada inicialmente por Tatá Aeroplano e Fernando Maranho. Em 2003, foi lançado o primeiro disco, intitulado “Onda Híbrida Ressonante” pelo selo Reco Head, disco gravado em estúdio caseiros pela dupla Tatá e Fernando. O experimentalismo faz parte desse trabalho, que apesar de estar centralizado na música eletrônica, já aponta o tropicalismo como a grande referência da banda. Após o lançamento do primeiro CD, o Cérebro Eletrônico foi aos poucos tornando-se uma banda com diversos integrantes, entre eles Dudu Tsuda (teclados), Gustavo Souza (bateria e backing vocal) e Isidoro Cobra (baixo e backing vocal). Passaram pela formação, ainda, Thais Maranho (violão) e Helena Rosenthal (violão e voz).
Atualmente a formação é Tatá Aeroplano (voz e brinquedos), Fernando Maranho (guitarra e backing vocal), Renato Cortez (baixo), Gustavo Souza (bateria) e Fernando TRZ (teclados e violão). Por volta de 2006, a banda começa a criar um repertório de canções genuinamente pop, onde o cinema, o dadaísmo, a literatura fantástica e a “mojicália” estão estampados em notas e letras do que seria o segundo disco, intitulado “Pareço Moderno”, lançado em 2008 em múltiplos formatos pela Phonobase Music Services. Desta vez a banda gravou em estúdio com o produtor Alfredo Bello (Dj Tudo).
Letras sarcásticas, pós-políticas, apocalípticas, embalsamadas por belas harmonias, reverenciam principalmente o movimento Tropicalista, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Rita Lee, Júpiter Maçã, André Abujamra e grupos como Pato Fu, Os Mulheres Negras e muitas bandas contemporâneas do Brasil. O momento é raro, de ebulição e demolição dos velhos padrões estabelecidos.
O segundo disco conta com a participação de André Abujamra, Helena Rosenthal, Fernando Alves Pinto, Moisés Santana, Tulipa Ruiz, Alfredo Bello, Adalberto Rabello, Marcelo Monteiro, Gustavo Ruiz, Felipe Flip, Gui Cotonete e Zé Pi da banda Druques. O disco também apresenta a inédita canção “Talentoso” do compositor Júpiter Maçã e “Tobogã pro Inferno” de “Peri Pane” da banda O Degrau.
A banda já tocou em diversas cidades brasileiras além da cidade de Barcelona em 2006 (Festival Brasil no Ar).
Vale dizer que da costela do Cérebro Eletrônico veio a banda Jumbo Elektro e, desde então, as duas se entendem muito bem: o Jumbo em ‘embromation’ e o Cérebro em português bem claro.





Lançamento
2003

Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
1972

Lançamento
2019

Lançamento
2015

Lançamento
2014

Lançamento
2021

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2017

Lançamento
2013

Lançamento
2023

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2013







