cajupitanga, Arthus Fochi – PrĂłximo
Lançamento
2025
2025
âSonhei Que Estava em Takamatsuâ (2025) da cajupitanga Ă© um ĂĄlbum que emerge de um sonho revelador de um dos integrantes, Gabriel Tupy. A experiĂȘncia onĂrica, que mesclava a cidade natal com paisagens japonesas, inspirou a criação de um trabalho que busca capturar a fluidez do tempo e do espaço. O disco propĂ”e uma viagem sonora onde a memĂłria e a saudade se encontram com a imaginação, criando um teatro de sombras que reflete a identidade da banda e a beleza de sua terra. Uma obra que convida a sentir, ver e pedalar em um presente eterno, onde o real e o imaginĂĄrio se fundem em uma experiĂȘncia Ășnica. Conheça essa fusĂŁo de MPB, indie, psicodelia e Lo-Fi que te transportarĂĄ para um universo particular.

2025

2023

2021
cajupitanga Ă© um projeto idealizado por Candioco e Francisco Viva, localizado em VitĂłria da Conquista – BA.
Com afinidades musicais e companheirismo jĂĄ consolidado por projetos anteriores, Candioco e Viva se juntaram para executar as composiçÔes que surgiam de ensaios despretensiosos e encontros culturais pela cidade. Em meio Ă fertilidade de produçÔes, a cajupitanga realizou uma sĂ©rie de lançamentos em 2020. O primeiro ĂĄlbum do projeto âTradição/Traduçãoâ foi lançado em julho de 2021, o que tambĂ©m marcou o inĂcio da participação do duo no selo histĂłrico âCantores Del Mundoâ, encabeçado pelo artista e produtor Arthus Fochi.
Determinada pelo violĂŁo de trova do interior, somado aos ritmos brasileiros e o modernismo eletrĂŽnico, a cajupitanga Ă© calcada na produção caseira e na liberdade criativa. O experimentalismo de produção com gravaçÔes de celular e de campo, apontam para uma proposta lo-fi, ao passo que tensionam as tradiçÔes musicais brasileiras, latinas e sertanejas na mistura livre dos ritmos que fazem parte da vivĂȘncia dos integrantes. HĂĄ, tambĂ©m, forte influĂȘncia da mĂșsica ambiente, articulada nos primeiros lançamentos do duo pela tradição violeira de Conquista, ressignificando a influĂȘncia de conterrĂąneos como Elomar e Xangai. O gĂȘnero Ă© trabalhado de diferentes formas em obras posteriores e toma outro formato no vindouro EP, assim como a consolidação do uso de samples e construçÔes digitais da mĂșsica.





Lançamento
2024

Lançamento
2010

Lançamento
2013

Lançamento
2009

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2018

Lançamento
2015

Lançamento
2009

Lançamento
2016

Lançamento
2015

Lançamento
2023

Lançamento
1974

Lançamento
2023

Lançamento
2012

Lançamento
2013







