Burro Morto – Varadouro EP
Lançamento
2009
2011
burromorto.bandcamp.comOuça o álbum Assista o filme Bom, vamos começar o ano muito bem! Ta ai o novo trabalho da banda paraibana de música instrumental Burro Morto. “‘Batista Virou Máquina’ retrata a vida, o trabalho e o pensamento repetitivo do personagem devido às condições que se encontra”, explica Haley, tecladista da banda,sobre o que há por trás do nome e do conceito do primeiro “álbum cheio” . O disco foi gravado durante 2009 no estúdio da própria banda,e foi um dos contemplados no edital Pixinguinha. O álbum que deve sair esse mês vem junto com o DVD do filme hominimo, aconteceram alguns cine-concertos inclusive. A sonoridade mostra um amadurecimento da banda, que continua com suas influências mostradas no Varadouro e amplia sempre mantendo os pés no chão.Conta com algumas participações como Fernando Catatau (na faixa cataclisma), todo o projeto gráfico e a arte foi feita pelo Shiko (que deve fazer arte de alguma coleta em breve) com enorme maestria (no link vem a arte em qualidade alta).Saca o que o Haley falou pro Bloddy pop:O discocomeça de uma forma mais “dura” (melodicamente e ritmicamentefalando), que é como o personagem encara a vida e como é oambiente emsua volta, e vai se transformando conforme Baptista vai experimentandosensações antes não conhecidas. Todas as músicas foram baseadas nopersonagem que trabalha ficticiamente há 50 anos sem parar e que vive nofuturo de um país de terceiro mundo, onde a repetição o torna um serque não questiona. Até que a rotina é quebrada. As músicas estão seguindo todas as influencias que gostamos como funk,afrobeat, rock psicodélico, jazz, música brasileira, entre outras, mastudo entrelaçado no conceito idealizado. O disco possibilitou usar novosinstrumentos como baterias eletrônicas e recortes de músicas paraformar umacomposição vibrante. A música que Fernando Catatauparticipa, por exemplo, mostra como a costura dos recortes ficaram bemamarradas.Aconselho comprarem o CD e DVD, a arte é incrível e o filme é muito legal. Estamos sorteando um na nossa coleta instrumental (versão pré, com arte incompleta). Então, comecemos bem 2011, com boa música…
Fonte: hominiscanidae.org

2009
Retirada da página www.myspace.com/burromorto
O Burro Morto surgiu mutilado, teve seus retalhos re-costurados e agora percorre os caminhos sonoros atento às cores e nuances. Respira groove, enche os pulmões de psicodelia, entorta os compassos e regurgita melodias inusitadas.
A inspiração vem do sangue que passeia pelas veias negras da terra antiga, que sai de Lagos, passa pelas dunas de areia escaldante, chega a Addis Ababa, escorre pelos ouvidos jazzistas no norte, desce ao estômago do deep funk e deságua novamente no terceiro mundo. É África-Brasil, via o jazzy groove gringo.
Esse emaranhado de cabos, filtros, delays, climas, cinismo e subversão é manipulado por cinco mentes ácidas: King Size Paper (microkorg e escaleta), Big Daniel (contrabaixo), Nacho Gonçalves (percussão), Ruy José (bateria) e Léo Marinho (guitarra). Nos idos de 2007 lançaram um EP, Pousada bar, tv e vídeo, com o qual conquistaram almas e mentes worldwide. Agora, o Burro Morto está enclausurado em seu casulo, maturando novos tons, a serem lançados ainda este ano.





Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
2016

Lançamento
1967

Lançamento
2019

Lançamento
2020

Lançamento
1973

Lançamento
2022

Lançamento
2013

Lançamento
2024

Lançamento
2018

Lançamento
1975


Lançamento
2010

Lançamento
2025

Lançamento
2014







