Boss Bass – Age of Disagreements
Lançamento
2020
2013
Lançado em 2013 pela Noudrags Netlabel, âAtĂ© que a Luz nos Leveâ Ă© o segundo ĂĄlbum do Boss Bass, seguindo o sucesso de âLove for everyone everywhereâ. Com 14 faixas, o ĂĄlbum explora as variaçÔes da bass music brasileira, contando com colaboraçÔes de peso como DDZ Ecoalaize, Michael Dread, Samira Audi (Majestic), B. Ma-K-LĂ©, Dom Lampa e Jah Dartanhan. O tĂtulo do disco e a faixa homĂŽnima refletem a mensagem central do projeto: inspirar o crescimento e a evolução diante das dificuldades. O ĂĄlbum tambĂ©m apresenta a emocionante faixa âRealengo chorouâ, dedicada Ă tragĂ©dia no ColĂ©gio Municipal Tasso da Silveira, e o dubplate exclusivo âO pensamento Ă© um sĂłâ, celebrando a cultura do grave. Ouça e inspire-se com essa obra experimental e eletrĂŽnica!

2020

2018

2011
Buscando dar vazĂŁo ao mesmo tipo de som no paĂs, o produtor carioca Allan Borges atravĂ©s do projeto Boss Bass lança agora seu primeiro disco, mostrando que em solo tupiniquim tambĂ©m podem brotar alguns bons trabalhos tomados de reverberaçÔes chapadas e batidas densas.
Produzido com visĂvel esmero e construĂdo de forma artesanal, Love for Everyone Everywhere (2011, Independente) traz para dentro de suas 13 faixas a mesma formatação que fez o estilo explodir nas pistas inglesas no começo do sĂ©culo, trançando referĂȘncias ao dub, reggae e o ritmo urbano do 2-step. Chapado, mas sem se transformar em algo excessivamente solto, o ĂĄlbum passeia tanto por momentos mais agressivos e repletos de batidas secas (Give More Bass), quanto por faixas tomadas de texturas esvoaçadas e uma constituição inteiramente despojada e livre (Lion Warrior), montando um registro que deve atender a todas as demandas do estilo.
Mesmo que em seus momentos mais suaves o trabalho se aproxime fortemente do que William Bevan desenvolve atravĂ©s do Burial (principalmente do homĂŽnimo ĂĄlbum de 2006), condensando diversas camadas de som em poucos segundos das composiçÔes, muito do que movimenta a estreia do Boss Bass se mantĂ©m prĂłximo do que o tambĂ©m britĂąnico Zomby desenvolve. O uso constante de sirenes, batidas aceleradas e a troca de vocais por efeitos percussivos de alguma forma aproximam o som do carioca daquilo que Ă© proposto em Where Were U In â92?, entretanto, distante da ode aos sons da dĂ©cada de 1990. (miojoindie.com)






Lançamento
2025

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
2024

Lançamento
2013

Lançamento
2023

Lançamento
2022

Lançamento
2025

Lançamento
2012

Lançamento
2020

Lançamento
2024

Lançamento
2018

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2011







