BNegão – Metamorfoses, Riddims e Afins .
Lançamento
2024
2012
Foram nove anos até o lançamento desse “Sintoniza Lá”. Entre um e outro não há muita diferença. Os sopros estão aqui, o balanço está aqui, o peso está aqui, o suingue está aqui. Mas o importante é que BNegão está aqui, com suas letras e suas tiradas espontâneas, nonsense dentro do conjunto, cheio de toques, conselhos e frases de efeito. Junto com ele estão os Seletores de Frequência, um dos grupos que melhor conseguem misturar tudo que os cerca musicalmente de uma maneira acima da média… Resenha
Fonte: hominiscanidae.org

2024
Myspace.com/seletores
Bernardo Santos, mais conhecido por BNegão (Rio de Janeiro, 26 de outubro de 1973), é um cantor e compositor brasileiro de rap.
Iniciou sua atividade musical ainda no colégio onde estudou, criando a banda “Perfeição Nenhuma Small Band e Engenharia de Som Ltda”, cujo som misturava influências punk e eletrônica.
Migrou em seguida para Juliete, onde tocou com músicos como Marcelo Vig, Bruno Migliari e Jr Tostoi, cujo som era colorido de soul, rock e hip hop. Chamou a atenção do underground carioca com canções fortes e reflexivas.
Tocou também com a banda niteroiense “Missed in Action”. Paralelamente, fundou a banda The Funk Fuckers, cujo show de estréia foi num Circo Voador lotado.
Mais uma vez acumulando funções, substituiu o rapper Skunk – fundador do Planet Hemp – em diversos shows. Quando este faleceu, deixou o “Missed in action” e ingressou definitivamente na banda na ocasião do disco “Usuário”.
Tornou-se conhecido como vocalista da banda de rap brasileira Planet Hemp.Dividiu por anos o palco com o também vocalista Marcelo D2, junto ao baterista Bacalhau (que depois foi substituído por Pedrinho), o guitarrista Rafael e o baixista Formigão. Além de cantar, BNegão atuou como letrista da banda. BNegão teve idas e vindas no Planet Hemp, intercalando com seu trabalho paralelo como líder da banda The Funk Funkers.
Ele saiu em definitivo do Planet Hemp em 2001 para dar início a seu novo projeto, BNegão & Seletores de Freqüência, dessa vez misturando rap, hardcore, dub e funk, com letras repletas de crítica social.
Lançou em 2003 o CD Enxugando o Gelo. O álbum foi liberado pelo próprio BNegão para ser baixado via internet, através do site da banda, tornando-se um dos primeiros artistas brasileiros a abraçar os conceito de Copyleft e Creative Commons. As faixas “Nova Visão”, “Enxugando Gelo” e a conhecida “A Verdadeira Dança do Patinho” fazem críticas ao governo brasileiro. BNegão também ganhou o prêmio Orilaxé de melhor vocalista de canção negra, concedido pela ONG carioca Grupo Cultural Afro-Reggae.
Atualmente, BNegão faz parte do Turbo Trio, junto com Tejo Damasceno e Alexandre Basa. O grupo apareceu no programa Manos e Minas da TV Cultura em 2009.





Lançamento
2011

Lançamento
2021

Lançamento
2011

Lançamento
2014

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2018

Lançamento
2024

Lançamento
2013

Lançamento
2023

Lançamento
2021

Lançamento
2010

Lançamento
2024

Lançamento
2015

Lançamento
2008

Lançamento
2011







