Bike – Noise Meditations
Lançamento
2025
2019
A criativa colisão de ideias que toma forma logo nos primeiros minutos de Divinorum, faixa de abertura de Quarto Templo (2019, Quadrado Mágico), funciona como um indicativo claro do experimentalismo adotado para o quarto álbum de estúdio da banda paulista Bike. São guitarras carregadas de efeitos, ruídos e interferências eletrônicas que sutilmente afastam a banda formada por Julito Cavalcante (voz, guitarra e violões), Diego Xavier (voz, guitarra, baixo e violões) e Daniel Fumega (bateria) do ambiente etéreo detalhado no antecessor Their Shamanic Majesties’ Third Request (2018).Parte dessa propositada mudança de direção vem da escolha do grupo em colaborar com os produtores Apollo 9 (Planet Hemp, Rita Lee) e Renato Cohen, ampliando os limites da obra dentro de estúdio. Exemplo disso está na derradeira Boca do Sol. São pouco mais de seis minutos em que o trio preserva a essência lisérgica do inaugural 1943 (2015), porém, se permite provar de novas possibilidades, mergulhando na mesma psicodelia urgente detalhada pelo Primal Scream em obras como Vanishing Point (1997) e XTRMNTR (2000)… VIA
Fonte: hominiscanidae.org

2025

2023

2018

2018
Prestes a completar três anos na estrada, a banda BIKE lança seu terceiro álbum, “Their Shamanic Majesties’ Third Request”, e mergulha em um universo exótico e soturno – que vai além das guitarras psicodélicas e os tradicionais vocais reverberados. Nesse momento, à sonoridade psicodélica do grupo se juntam o toque dos tambores, percussão indígena e viola caipira, apontando para mais um caminho musical sereno e maduro.
“Desde novembro voltamos a morar no interior, isso nos deu mais tempo e liberdade, as músicas surgiram depois desse retorno, compomos e produzimos tudo com calma. Isso somado às novas influências que absorvemos durante as viagens pela Europa e pelos extremos do Brasil resultou num álbum mais tranquilo, nos deu uma sensação de cura e entendimento de tudo que aconteceu nessa busca pela viagem eterna”. Se a música é ritual, celebrar se faz preciso!
As letras, que antes contavam experiências lisérgicas, agora exploram o autoconhecimento através da psilocibina e da sabedoria vinda da natureza, e conta com a contribuição de nomes importantes da cena indie psych nacional, como Bonifrate e Tagore. O nome (em inglês) do álbum é inspirado nas obras dos Rolling Stones, “Their Satanic Majesties Request”(1967), e Brian Jonestown Massacre ,”Their Satanic Majesties’ Second Request” (1996). “Their Shamanic Majesties’ Third Request” é o primeiro álbum lançado pelo selo candango Quadrado Mágico, que ajudou a banda com a prensagem do vinil no Reino Unido e vai promover show especial de lançamento em Brasília-DF.
credits
released March 10, 2018
Produzido por BIKE
Gravado e mixado por Diego Xavier no Estúdio Wasabi
Masterizado por Rob Grant no Poons Head Studio – Perth, Austrália
Arte: Juli Ribeiro
Produção Executiva: Miguel Galvão aka Ogunda-O aka The Miguelitos
Selo: Quadrado Mágico
Julito – Voz, guitarra e violão.
Diego Xavier – Voz, guitarra e viola caipira
João Gouvea – Voz, baixo e viola caipira
Daniel Fumega – Bateria e percussão
Brenno Balbino – Sintetizadores
Pedro Bonifrate – Voz em Ingá
Tagore Suassuna – Voz em Cavalo





Lançamento
2020

Lançamento
2021

Lançamento
2019

Lançamento
1942

Lançamento
2013

Lançamento
2013

Lançamento
2020

Lançamento
1976

Lançamento
2023

Lançamento
2015

Lançamento
2017

Lançamento
2012

Lançamento
2014

Lançamento
1972

Lançamento
2013

Lançamento
2022







