Autoramas – Vivo na CecĂlia
Lançamento
2024
2022
No dia 27/01 o Autoramas lançou seu nono disco de estĂșdio, Autointitulado (Independente, Maxilar). O grupo liderado por Gabriel Thomaz contou com a produção musical dividida entre Gabriel, AlĂȘ ZastrĂĄs e Jairo Fajersztajn. A ideia inicial seria gravar e lançar em 2020 mas devido as circunstĂąncias em que estamos vivemos os planos tiveram que ser adiados. Foi daĂ que o baixista Jairo decidiu montar em sua casa em Itatiba (SP), um estĂșdio para a gravação do disco, batizado como EstĂșdio Vegetal. Eles levaram diversos equipamentos, muitos guardados por muitos anos em casa e montaram o novo local que serviu tambĂ©m como uma espĂ©cie de âretiroâ. Gabriel ficou morando no sĂtio durante 3 meses onde, pouco a pouco, pode ao lado da banda modelar o disco da maneira como almejavam. Com calma e sem o relĂłgio rodando contra, diferente do que costuma acontecer nas gravaçÔes realizadas em estĂșdios convencionais. âLĂĄ pudemos tirar o atraso e registrar as ideias. Reunimos todos os nossos equipamentos vintage ou modernos pela primeira vez. E dĂĄ-lhe Eko, Farfisa, Mosrite, Ludwig, Giannini, Theremin Ăptico EFX, Tremolo MG, Vibratoramas e muito mais.â, lembra Gabriel… Continue Lendo no Hits Perdidos         Â
Fonte: hominiscanidae.org

2024

2018

2013

2003
A banda Autoramas surgiu em 1997. Gabriel Thomaz (guitarrista e vocalista) alcançou reconhecimento como compositor de hits das bandas Raimundos e Ultraje Ă Rigor e com sua antiga banda Little Quail & The Mad Birds. Depois do fim de LQATMB, Gabriel chegou ao Rio e chamou seus amigos Bacalhau (baterista) e Simone do Vale (baixista) para fazer um som batizado em bom portuguĂȘs como “Rock para Dançar”, uma mistura da Surf Music dos anos 60, com a New Wave dos anos 80, mais influĂȘncias da Jovem Guarda, e a energia do Punk Rock com guitarras com timbres Ășnicos, baixo distorcido e batidas dançantes.
Em 2000 gravaram o primeiro disco: “Stress,DepressĂŁo & SĂndrome do PĂąnico”, produzido por Carlo Bartolini e lançado pela Astronauta/Universal. Desse ĂĄlbum saĂram mĂșsicas como “Fale Mal de Mim” e “Carinha Triste” que foram veiculadas pelas rĂĄdios do Brasil inteiro e pela MTV, rendendo-lhes assim, uma turnĂȘ do Rio Grande do Sul ao AmapĂĄ, com mais de 80 shows, incluindo a apresentação no Rock In Rio III.
O seu segundo ĂĄlbum, “Vida Real”, foi lançado no fim de 2001. Depois de uma nova turnĂȘ pelo Brasil tocando em 11 estados, partiram para sua primeira turnĂȘ internacional no JapĂŁo, juntamente com a grande banda local Guitar Wolf. Nesta turnĂȘ passaram por cinco cidades japonesas e lançaram um disco para o mercado japonĂȘs, batizado de “Full Speed Ahead”.
O ano de 2003 marcou o lançamento do terceiro ĂĄlbum “Nada Pode Parar os Autoramas”, pela Monstro Discos. Esse disco ganhou os prĂȘmios London Burning de MĂșsica Independente nas categorias melhor banda e melhor disco de 2003 e rendeu convites para os principais festivais no Brasil.
Em 2004, os Autoramas partem para sua segunda turnĂȘ internacional, na Argentina e Uruguai, tocando em 3 cidades: Montevideo, Buenos Aires e Rosario; seguida pela terceira turnĂȘ internacional, com 4 shows no Chile e Argentina, jĂĄ com a entrada da nova baixista, Selma Vieira. Com essa turnĂȘ os Autoramas atingem a marca de 96 shows nesse ano, incluindo shows em 21 estados brasileiros. E Ă© finalizado o videoclip da mĂșsica “VocĂȘ Sabe”, que ganhou alta rotação na MTV e recebeu trĂȘs prĂȘmios no VMB de 2005.
Em maio de 2007, apĂłs turnĂȘs de shows na Europa, a banda lançou seu quarto disco, Teletransporte, pela gravadora Mondo 77.
Em 2008, os Autoramas receberam uma nova integrante no lugar de Selma: a carioca FlĂĄvia Couri.
No fim de 2009 foi lançado o cd/dvd Autoramas – MTV Apresenta Autoramas Desplugado na qual se encontra em download gratuito no site da Trama
Em junho de 2011, o Autoramas deu inĂcio a um sistema de financiamento coletivo para angariar fundos e finalizar as gravaçÔes de seu novo ĂĄlbum de estĂșdio, MĂșsica Crocante.A arrecadação foi bem-sucedida, e o trabalho foi lançado em outubro do mesmo ano.
Em 2013, o Autoramas se juntou a BNegĂŁo para gravar o EP Auto Boogie. Com produção de Frejat, a gravação foi divulgada em formato digital no começo de setembro, com a versĂŁo “fĂsica” lançada apenas em vinil.O EP foi uma prĂ©via da parceria dos mĂșsicos em sua participação no festival Rock In Rio, realizada no dia 14 daquele mĂȘs.
Em novembro do mesmo ano o grupo lançou o DVD Autoramas Internacional, tambĂ©m produzido por meio de financiamento coletivo. Gravado em formato de documentĂĄrio, apresenta registros amadores do Autoramas em turnĂȘ por paĂses como Alemanha, Espanha, Inglaterra e Chile, entre outros, intercalados pelos videoclipes de seus ĂĄlbuns mais recentes.
No começo de 2015, o Autoramas anuncia uma nova formação e permanece apenas Gabriel Thomaz (vocais) como membro original, que se junta aos novos integrantes: Melvin (baixo), Fred Castro (ex-baterista do Raimundos) e Ărika Martins (ex-PenĂ©lope) na guitarra, percussĂŁo, teclados e voz. O ex- baterista Bacalhau saiu para retornar a formação original do Planet Hemp.
http://albumvirtual.trama.uol.com.br/





Lançamento
2024

Lançamento
2016

Lançamento
2018

Lançamento
2023

Lançamento
2020

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2013

Lançamento
2009

Lançamento
2016

Lançamento
2019

Lançamento
2014

Lançamento
2023

Lançamento
2005

Lançamento
1995

Lançamento
1979







