Anelis Assumpção – Sal
Lançamento
2022
2011
O álbum de estreia de Anelis Assumpção, “Sou Suspeita Estou Sujeita Não Sou Santa” (2011), é uma obra que ecoa a malemolência feminina através de uma sonoridade rica e diversa. A artista, cantora, compositora e percussionista, herdeira do talento de Itamar Assumpção, apresenta composições originais que transitam entre o samba, o reggae, o hip hop e a vanguarda paulistana. Sua voz grave e interpretação teatral valorizam letras que abordam temas como frustrações amorosas e a realidade da mulher brasileira, com a sagacidade de quem canta a fluência das melhores conversas. As letras, simples e aconchegantes, soam familiares, como fragmentos de conversas ou diálogos de HQs, convidando à reflexão e ao reconhecimento.
Site: www.anelis.com.br
Myspace: http://www.myspace.com/anelisassumpcao
Anelis Assumpção, cantora, compositora, percussionista e ex-integrante do grupo DonaZica, liberou algumas músicas de seu álbum de estreia (previsto para ser lançado no dia 09/06/2011) intitulado: Sou Suspeita. Estou Sujeita. Não sou Santa”.
Seu timbre quase grave de voz junto com a sua interpretação quase teatral, misturam, além da sua malemolência feminina, uma poesia descompromissada com um balanço refogado na fervura do samba, do reggae, do hip hop. Suas músicas são simples e aconchegantes, parecendo fragmentos de uma conversa antiga ou uma voz familiar de alguma pessoa conhecida. Suas músicas caminham pelo dub, um clima de cabaré aqui e brasilidades afins alí. Confira aqui: http://scubidu.bandcamp.com/album/sou-suspeita-estou-sujeita-n-o-sou-santa.
Em alguns momentos lembram até as relaxantes canções da Céu no álbum Vagarosa (2009), especificamente. O que parece ser influência direta das Negresko Sis, conjunto vocal que conta com Anelis, Céu e Thalma de Freitas. “Neverland” tem a participação de Céu nos vocais, inclusive.
Olhando a ficha técnica dos envolvidos nas gravações das músicas, nota-se que Anelis está cercada de boa parte das pessoas ilustres da atual geração da música brasileira. Uma geração que vem comendo pelas beiradas e ganhando cada vez mais espaço com um trabalho de qualidade. Promete ser um disco interessante, no mínimo.





Lançamento
2013

Lançamento
2014

Lançamento
2019


Lançamento
2019

Lançamento
2019

Lançamento
2024

Lançamento
2019

Lançamento
2023

Lançamento
2024

Lançamento
1976

Lançamento
1997

Lançamento
2024

Lançamento
2022

Lançamento
2021

Lançamento
2011







